Microsoft pode vir a comprar o Discord já no próximo mês!

A história da Microsoft e de uma nova aquisição parece estar em andamento, e até já temos novas novidades para quando a gigante americana irá comprar o Discord. Segundo fontes, a Microsoft está já em conversações exclusivas para adquirir o Discord, e pelos vistos o negocio poderá estar concluído no próximo mês. Mas venha conhecer os pormenor que já sabemos!

Microsoft pode vir a comprar o Discord já no próximo mês!

Discord Microsoft

Um novo relato do The Wall Street Journal, diz que “pessoas familiarizadas com o assunto” apoiaram uma notícia exclusiva da Bloomberg publicado no inicio da presente semana. Que por sua vez dizia que a Microsoft estava em negociações avançadas para comprar o Discord por um valor de 10 mil milhões de dólares. Curiosamente, ainda se sabe que Phil Spencer, chefe da Xbox, fazia parte da negociação.

Sem dúvida uma boa notícia, visto que o foco da plataforma sempre foi os jogos.

“A Microsoft e o Discord estão em conversações exclusivas e podem vir a concluir um acordo no próximo mês, e as negociações não devem se alongar muito mais” – diz o jornalista da Bloomberg no artigo. O jornalista aponta ainda que a aquisição da Microsoft irá servir tem como objetivo chegar a mais consumidores, tanto de jogos como de redes sociais.

Entretanto, a Microsoft já esta ligada ao Discord pela sua consola de nova geração. Afinal, o Xbox Game Pass está associado ao Discord para proporcionar ao membros vantagens especiais, por exemplo o Discord Nitro. Se as negociações avançarem, esta aquisição sem duvida que seria um ponto forte para a Microsoft. Aliás, seria mais uma aquisição de luxo, visto que a empresa americana adquiriu a ZeniMax Media por um valor a rondar o 7.5 mil milhões de dolares. Juntou assim com os estúdios de desenvolvimento como a Arkane, Betrhesda e Id Software para um nível superior.

Discord Microsoft

Contudo, a Microsoft ainda não veio a publico oficializar nada! Nem a compra, nem as conversações, porém é muito provável que este negocio siga em frente, já que não é novidade para ninguém, que a gigante Americana quer mesmo meter um pé neste mundo. Aliás, falhou há pouco mais de meio ano, as compras das redes sociais TikTok e Pinterest.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Gonçalo Cabo
Quando não estou a escrever é porque estou agarrado ao FIFA, no cinema ou a ver séries na Netflix! Gosto de tudo o que seja tecnologia e ando sempre em busca de todas as novidades!

Leia também