Inicio Jogos Microsoft pediu ajuda a surdos para tentar melhorar a Xbox!

Microsoft pediu ajuda a surdos para tentar melhorar a Xbox!

Depois das apresentações de ambas as consolas de nova geração (PS5 e Xbox Series X), tanto a Sony como a Microsoft preparam agora os últimos detalhes para que o lançamento corra às mil maravilhas, algo que deverá acontecer em Novembro, se o COVID deixar. No entanto, parece que os testes em ambos os equipamentos estão longe de chegar ao fim. Sendo que a Microsoft fez até algo de invulgar…

Dito isto, tudo indica que a Microsoft reuniu um grupo de jogadores surdos ou com outros tipos de deficiência auditiva, para que experimentassem a nova Xbox Series X. Afinal de contas, para a Microsoft, a missão da nova geração de consolas não é apenas aumentar a velocidade ou poder computacional! É também abrir a plataforma para todos! (E ainda bem que assim é)

Microsoft pede ajuda a surdos para melhorar a nova consola? Parece que sim!

Microsoft consola

Portanto, o principal objetivo deste teste foi nada mais nada menos para que a Microsoft conseguisse perceber qual a opinião destas pessoas sobre os jogos em desenvolvimento. Essencialmente, o que é que eles poderiam melhorar no futuro para que este grupo de pessoas conseguisse sentir o jogo da mesma maneira, ou pelo menos de maneira similar em relação aos utilizadores ‘normais’.

Por isso, uma das perguntas feitas foi claro, quais os jogos que chamam mais a atenção deste tipo de jogadores, e quais os mais fáceis de jogar…E o porquê. Isto claro está, tendo sempre em conta a situação de cada um.

Tudo isto, para mais tarde se juntarem todas as respostas e fazer um balanço geral sobre aquilo que pode ser feito para tentar fazer com que o mundo dos jogos fique mais acessível.

Esta não é a primeira vez que a Microsoft tenta chegar ao jogadores com algum tipo de deficiência!

Caso não saiba, no ano passado, a Microsoft já tinha tentado ajudar de outras formas os jogadores com deficiências, para que também elas pudessem ter a possibilidade de jogar. Criando o “Adaptive Controller” que melhora e muito a acessibilidade para alguns tipos de utilizadores.

Microsoft consola



Em suma, quer seja fã PlayStation, Switch, PC, etc… É de louvar o trabalho incansável que a Microsoft está a ter neste departamento.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Alexandre Pereira
A tecnologia é um mundo que gosto de estar sempre a descobrir. Interesso-me por todos os temas, embora os jogos sejam a minha praia. Prometo trazer-vos todos os dias as melhores novidades que encontrar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

iPhone 12 e iPhone 12 Pro estão a ganhar muitos riscos no ecrã!

A gama Apple iPhone 12 está no mercado há cerca de quatro dias e já houve vários relatos sobre esses smartphones. De acordo com...

Novo update do Windows 10 remove uma tralha especial!

A Microsoft disponiblizou um novo update para o seu sistema operativo. Assim surge no catálogo de atualização e remove uma tralha específica do Windows...

Cyberpunk 2077 foi novamente adiado para… 2077?

Ainda se lembra do anúncio de que Cyberpunk 2077 tinha chegado à fase Gold do desenvolvimento? O que por miúdos significa que estava finalizado?...

4° temporada no Fortnite? A parceria com a Marvel vai continuar!

Desde que chegou a praticamente todas as plataformas Gaming do mercado (PS4, Xbox One, PC, Nintendo Switch e até para o Smartphone), Fortnite tem...

Xiaomi Mi Watch Lite: de light só tem mesmo o nome!

Volta e meia a Xiaomi dá-nos muitas novidades. Na maioria dos casos, algumas de que não estamos mesmo à espera. Este não é propriamente...