Microsoft Outlook para Windows acaba de ganhar uma novidade!

O Microsoft Outlook para Windows vai receber em breve uma funcionalidade de sugestão de respostas. Na prática acelera e muito o processo de responder a alguém, o que por vezes não é fácil, quando se recebe rios de mensagens. Esta funcionalidade já está disponível para o Outlook para Android, iOS e clientes Web há algum tempo. No entanto, agora está finalmente pronta para ser disponibilizada para todos que utilizam o sistema operativo Windows.

Microsoft Outlook para Windows acaba de ganhar uma novidade!

Esta informação chega de um update ao roadmap de lançamentos do Microsoft 365 a que o site Neowin teve acesso. Assim mostra que esta novidade já está a ser desenvolvida.

Mas eis o que é dito no Roadmap:

Quando recebe uma mensagem no email que pode responder de forma curta, o Outlook sugere três respostas que pode dar com apenas uns cliques. Esta capacidade já está disponível noutras plataformas.

Ao nível do roadmap, ou seja, das datas, esta função deve chegar ainda em Março. No entanto, ainda não começou a chegar a ninguém. No entanto, o Neowin relata que já está disponível para Insiders no canal Beta.

Assim como pode ver no screenshot abaixo, quando recebe um email, vê logo as sugestões dadas pelo poder da inteligência artificial. Mas esta funcionalidade de resposta inteligente não se limita a sugerir respostas de texto. De facto, até indica anexos adequados.

Microsoft Outlook Windows

Apesar de só agora estar disponível para os utilizadores Windows, o Gmail já há muito tempo que disponibiliza esta função no Android, iOS e apps web. Neste caso chama-se Smart Reply e o oferece respostas personalizadas de acordo com a solicitação recebida por email. Para além disso, o Gmail tem também a função de composição inteligente que sugere palavras de forma automática à medida que se compõe o email.

Numa altura em que todas as apps estão a receber novidades para cativar os utilizadores, quer domésticos, quer empresariais, faz todo o sentido a chegada desta função ao Outlook para Windows.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também