Advertisement
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Microsoft Outlook acaba de receber uma grande novidade!

A Microsoft está a testar uma novidade no Outlook que vai permitir escrever e enviar emails mais rapidamente, quer seja no Windows 10 como num dispositivo móvel. A nova função chama-se Previsões de texto e até já está disponível na versão web do Outlook. No entanto agora vai chegar a mais plataformas.

Microsoft Outlook acaba de receber uma grande novidade!

A funcionalidade de previsão de texto no Outlook utiliza a Inteligência Artificial da Microsoft e é bastante semelhante ao sistema de composição inteligente da Google. Dito isto, assim como acontece com o Gmail, o Outlook vai tentar perceber o texto que foi digitado. Depois, vai sugerir palavras para terminar a frase.

Atenção que para usar esta novidade no Windows 10 há algo a fazer. Assim inicie a app e depois pressione a tecla Tab para selecionar o texto sugerido. Se não quiser usar o texto que o Outlook indicou, continue a escrever. Entretanto nos dispositivos que suportem toque no ecrã pode deslizar o dedo para selecionar as sugestões.

Esta previsão de texto do Outlook poupa tempo, pois compreende e sugere padrões de fala comuns. Também reduz erros ortográficos e gramaticais e isto é sempre muito bom!

A Microsoft quer ativar esta função por defeito. Isto para ajudar os utilizadores. No entanto é possível desativar. Para isso basta aceder às configurações (opções de email) no Outlook. Neste momento isto só funciona no idioma Inglês. Ainda assim vai existir suporte para idiomas adicionais num futuro próximo.

Tem um smartphone Android ou iOS? Não há problema!

Se você possui smartphones Android ou iPhone, também vai poder usar esta funcionalidade em breve! A Microsoft diz que vai começar a implementar esta novidade em Janeiro. Entretanto deverá estar tudo pronto em Fevereiro.

Mais uma vez e como acontece na versão PC, se não quiser que a Microsoft acabe as suas frases por si, pode ignorar a sugestão e continuar a escrever.

Claro que também é sempre possível desligar esta novidade nas configurações como refere o site Windows Latest.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também