Microsoft Outlook tem um problema no login nas contas

A Microsoft está empenhada em resolver um problema que está a afetar o login nas contas no Outlook. O erro é muito vago e diz apenas Unknown sign-in activity. Como parece ser um problema do lado do servidor não há muito que os utilizadores possam fazer para resolver esta situação e ficam de mãos atadas. No entanto, pode não ser.

Microsoft Outlook tem um problema no login nas contas

O que está a acontecer é que está a ser enviada uma mensagem incorreta aos utilizadores deste cliente de e-mail. Como referido acima, a mensagem informa os utilizadores de que houve um login suspeito na conta. Mas, de facto, não houve qualquer login na grande maioria dos casos.

- Advertisement -

Quando os utilizadores interagem com a mensagem, a Microsoft pede-lhes que alterem as palavras-passe. No entanto, alguns utilizadores estão a relatar que o erro continua a surgir. Isto mesmo depois de se alterar palavras-passe. E mesmo os utilizadores que têm a autenticação de dois fatores ativados estão a encontrar a mensagem de aviso.

Como referido acima, a Microsoft está a trabalhar para corrigir o problema. A empresa diz que o erro é um “problema de configuração que faz com que alguns clientes recebam estas notificações por engano”.

Tal como acontece com outros erros recentemente detetados que ocorrem noutros clientes de e-mail, não há uma linha temporal para uma correção. No entanto alguns especialistas receiam que a configuração em si possa não ser a maior ameaça. É que alguns utilizadores mal intencionados podem estar a aproveitar isto para tentar aceder às contas e as pessoas ficam a pensar que é apenas um erro do Outlook. Com esta questão das mensagens de erro incorretas, é mais provável que os utilizadores ignorem as mensagens.

Isto leva-nos a outra questão. Será que tudo isto poderá ser um ataque estanho que está a acontecer? A Microsoft não negou nem confirmou. Seja como for esteja atento à sua caixa de correio e às mensagens de erro.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.