Nos últimos dias, espalhou-se pela internet a ideia de que a Microsoft poderia desistir das suas próprias consolas Xbox. Segundo o rumor, a próxima vaga de hardware da marca estaria “no limpo”, e como tal, poderia nunca ver a luz do dia.
Mas, a empresa veio a público esclarecer: a próxima geração da Xbox continua nos planos, e tem tudo para ser a melhor de sempre.
Microsoft nega rumores! Consolas Xbox continuam!
O rumor teve origem num fórum onde um utilizador, que já acertou noutros temas ligados à marca, sugeriu que a Microsoft poderia adotar um modelo de licenciamento, deixando que outras marcas produzissem consolas “Xbox” com o sistema operativo Windows mais orientado para jogos.
A ideia não soa completamente descabida, especialmente depois de a Asus ter lançado a ROG Ally, que já foi apelidado de “Xbox portátil não oficial”.
Microsoft confirma que continua a investir em novas consolas!
A resposta oficial veio através do Windows Central:
“Estamos a investir ativamente em futuras consolas e dispositivos desenvolvidos e produzidos pela Xbox”, afirmou um porta-voz da Microsoft.
A empresa reforçou ainda o seu acordo com a AMD, que inclui a compra de milhões de chips personalizados para alimentar a nova geração de consolas. Ou seja, há hardware em desenvolvimento, e não apenas planos de software ou integração com PCs.
Crise de confiança, mas planos mantêm-se!
A verdade é que o departamento de relações públicas da Xbox tem tido semanas complicadas. A comunidade começa a perder confiança na marca, após vários fechos de estúdios, cancelamentos de jogos e, mais recentemente, um aumento de 50% no preço do Game Pass Ultimate.
Aliás, já há lojas Norte-Americanas a remover as consolas Xbox dos seus sites e espaços físicos.
Mesmo assim, tudo indica que a Microsoft ainda não vai abdicar do hardware próprio. A marca quer manter o nome Xbox vivo, e não apenas como um serviço na nuvem ou um logótipo colado a produtos de outras marcas.
Precisamos dos nossos leitores. Segue a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal. Temos uma nova comunidade no WhatsApp à tua espera. Podes também receber as notícias do teu e-mail. Carrega aqui para te registares É grátis!