Terça-feira, Outubro 7, 2025

Microsoft nega rumores! Consolas Xbox continuam!

Nos últimos dias, espalhou-se pela internet a ideia de que a Microsoft poderia desistir das suas próprias consolas Xbox. Segundo o rumor, a próxima vaga de hardware da marca estaria “no limpo”, e como tal, poderia nunca ver a luz do dia.

Mas, a empresa veio a público esclarecer: a próxima geração da Xbox continua nos planos, e tem tudo para ser a melhor de sempre.

Microsoft nega rumores! Consolas Xbox continuam!

O rumor teve origem num fórum onde um utilizador, que já acertou noutros temas ligados à marca, sugeriu que a Microsoft poderia adotar um modelo de licenciamento, deixando que outras marcas produzissem consolas “Xbox” com o sistema operativo Windows mais orientado para jogos.

A ideia não soa completamente descabida, especialmente depois de a Asus ter lançado a ROG Ally, que já foi apelidado de “Xbox portátil não oficial”.

Microsoft confirma que continua a investir em novas consolas!

A resposta oficial veio através do Windows Central:

“Estamos a investir ativamente em futuras consolas e dispositivos desenvolvidos e produzidos pela Xbox”, afirmou um porta-voz da Microsoft.

A empresa reforçou ainda o seu acordo com a AMD, que inclui a compra de milhões de chips personalizados para alimentar a nova geração de consolas. Ou seja, há hardware em desenvolvimento, e não apenas planos de software ou integração com PCs.

Crise de confiança, mas planos mantêm-se!

A verdade é que o departamento de relações públicas da Xbox tem tido semanas complicadas. A comunidade começa a perder confiança na marca, após vários fechos de estúdios, cancelamentos de jogos e, mais recentemente, um aumento de 50% no preço do Game Pass Ultimate.

Aliás, já há lojas Norte-Americanas a remover as consolas Xbox dos seus sites e espaços físicos.

Mesmo assim, tudo indica que a Microsoft ainda não vai abdicar do hardware próprio. A marca quer manter o nome Xbox vivo, e não apenas como um serviço na nuvem ou um logótipo colado a produtos de outras marcas.

Precisamos dos nossos leitores. Segue a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal. Temos uma nova comunidade no WhatsApp à tua espera. Podes também receber as notícias do teu e-mail. Carrega aqui para te registares É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

TRENDING

Leia também

Percebemos que usas bloqueador de anúncios. Mas são os anúncios que mantêm o site gratuito e atualizado todos os dias. 🙌

👉 Desativa o bloqueador só aqui na Leak.pt e apoia o nosso trabalho.

Prometemos não te chatear com pop-ups intrusivos. 💙