Xbox One – Microsoft nega as estimativas de vendas da EA

Como falamos há alguns dias, a EA teve a sua reunião financeira trimestral na semana passada. Aí ficámos a saber algumas coisas interessantes, especialmente acerca da consola da Microsoft, a Xbox One.

Microsoft Xbox One EA

O jogo Battlefield V vai mesmo ter modo de campanha, vai existir ‘early access’ para o jogo Anthem.

E claro, o mais interessante! Uma palavrinha sobre as estimativas de vendas da Xbox One.

A Microsoft deixou de partilhar o número de vendas da sua consola há alguns anos. Por isso foi bastante curioso saber o que a EA tinha a dizer sobre o assunto.


A PlayStation 4 está a vender o dobro da Xbox One!

Um executivo da Electronic Arts revelou as vendas totais da PlayStation 4 e Xbox One a nível global até ao momento! O que não é grande ideia para um estúdio, mesmo um da envergadura da EA.

Xbox One EA Microsoft

Numa reunião de investidores, alguém perguntou a Black Jorgensen –  chefe das finanças da EA. Sobre o mercado alvo da empresa.

Ou seja, para quem é que a Electronic Arts está a vender os seus jogos.

Foi aí que Jorgensen disse que a EA tem como alvo cerca de ‘130 milhões de consolas da actual geração’, número que aumentou um pouco, visto que eram 103 milhões de consolas no fim do ano passado.

Em suma, de acordo com a Electronic Arts, a Microsoft vendeu apenas cerca de 30 milhões de consola esta geração. Notícia que deu a volta ao globo, mas a Microsoft já está pronto para clarificar tudo o que foi dito.

Leia mais aqui


Depois desta notícia, um porta voz disse à ‘Variety’, que “as projecções da EA não são precisas”.

Além disto, a empresa também reiterou “que o compromisso é a sua medida de progresso”. No entanto, este tipo de métrica é bastante complicada de interpretar!

  • Apenas sabemos que a plataforma Xbox Live tem cerca de 59 milhões de utilizadores activos.

O problema aqui é que os serviços do Xbox Live estão divididos por várias plataformas, incluindo a antiga Xbox 360, a actual Xbox One, bem como o PC.

Dito isto, 30 milhões de unidades vendidas parece um número demasiado reduzido. Mas talvez não esteja assim tão longe da verdade! Até porque este comunicado parece mais controlo de danos do que outra coisa qualquer.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário