Inicio Jogos Microsoft não vai obrigar estúdios a chegar aos 60FPS na nova geração!?

Microsoft não vai obrigar estúdios a chegar aos 60FPS na nova geração!?

As promessas têm sido muitas em relação às consolas de nova geração, nomeadamente quando metemos em cima da mesa o assunto do framerate (FPS -> Frames por segundo). No entanto, parece que a Microsoft não vai obrigar ninguém a chegar aos 60FPS, os estúdios têm liberdade de fazer o que bem entenderem com o novo hardware.

Microsoft não vai obrigar estúdios a chegar aos 60FPS na nova geração!?

Microsoft não vai obrigar

Portanto, isto não é grande notícia nesta altura do campeonato, e acaba por ser uma facada na vantagem que a Microsoft tem em relação à PS5, visto que Aaron Greenberg disse há algum tempo que os 60FPS são o standard na nova Xbox Series X. O que por sua vez, levou muitos a crer que este número seria o mínimo dos mínimos. Mas… Não, este não é o mínimo tolerável pela Microsoft na sua consola de nova geração.

Os problemas começaram quando a Ubisoft confirmou que Assassin’s Creed Valhalla iria correr no mínimo a 4K 30FPS, o que claro está, levantou logo algumas sobrancelhas. Tudo porque a Microsoft tem passado os últimos meses a falar de 120FPS em Full HD e 2K, bem como os famosos 4K 60FPs.

Em suma, a Microsoft não vai pedir mínimos de performance, mesmo depois de ter criado uma caixa capaz de oferecer 12 TFLOPs de performance computacional, ao mesmo tempo que mete no pacote um processador de 8 núcleos e 16 threads, bem como um SSD super rápido.

Pessoalmente, não me sinto muito confortável nas mãos dos estúdios, e você?

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.


A Xbox Series X é mais poderosa mas também mais barata que a PS5!?

Muito se tem falado acerca da Xbox Series X e PlayStation 5, as duas consolas de nova geração das gigantes Microsoft e Sony. Ainda assim, apesar de já sabermos muita coisinha boa acerca do futuro dos videojogos, existe ainda uma grande dúvida na cabeça de todos os fãs deste mundo… Qual irá ser o preço das consolas de nova geração?

Pois bem, parece que a Microsoft também ainda não decidiu o preço a por na sua consola. Sabe porquê? Por estar à espera da Sony! Ou seja, a gigante responsável pelo Windows quer mesmo fazer um autêntico all-in no mundo das consolas. Ao lançar a sua próxima Xbox a um preço mais baixo que a rival, mesmo que tenha de perder dinheiro ao fazê-lo.

Leia o resto do artigo aqui. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

Google Play Store: descobertas novas apps perigosas! Apague já

Existem descobertas que surgem quando menos esperamos, inclusive na Play Store. De facto, uma rapariga de 12 anos que vive na República Checa estranhou...

Huawei recebeu da TSMC muito menos chipsets do que pediu

É muito provável que até ter surgido o problema dos Estados Unidos com a Huawei nunca tivesse ouvido falar do novo TSMC. É sem...

Se tem um smartphone Huawei vai mudar de sistema operativo!

Muito se tem falado da Huawei, do Android e de sistemas operativos adicionais. Algo que começou com a embirração de Trump face à gigante...

Nokia 7 Plus: HMD Global continua a ser a rainha dos updates!

A HMD Global conseguiu a proeza de agarrar numa marca que estava desaparecida e trazê-la à vida. A meu ver conseguiu fazê-lo muito bem,...

Keanu Reeves na Marvel? Um sonho quase realidade!

A vinda de Keanu Reeves para o universo cinematográfico da Marvel, sempre foi um sonho de todos os fãs desta série de filmes e...