Inicio Especiais Microsoft não sabe como resolver os problemas do Windows 10!

Microsoft não sabe como resolver os problemas do Windows 10!

A Microsoft lançou o Windows 10 em 2015, no entanto, ainda não conseguiu encontrar o seu ponto de equilíbrio no lançamento de atualizações, lançando sempre ou quase smepre pacotes capazes de criar o pânico no computador dos utilizadores.

Sim, o nível adoção do sistema operativo é fenomenal, especialmente em comparação com o Windows 8 e 8.1 que foram um autêntico fail no mercado. Aliás, é bem provável que a Microsoft chegue ao ‘bilião’ de aparelhos Windows 10 em 2020, o que prova o sucesso do software da gigante Norte Americana.

Ainda assim, há quase 5 anos que os utilizadores se queixam de atualização horríveis, que além de não trazerem quase nada de novo, ainda destroem a experiência de utilização.



Microsoft não sabe como resolver os problemas do Windows 10!

problemas do Windows 10

Afinal de contas, o mais recente exemplo não tem mais de 2 ou 3 dias, em que uma pequena atualização cumulativa que deveria corrigir alguns bugs do SO, acabou por arruinar a funcionalidade Windows Search para a maioria dos utilizadores.

Ainda se lembra da atualização de Outubro de 2018? Foi seguramente um dos tempos mais negros da história do W10. Mas também serviu de lição para a Microsoft, que desde aí se tem esforçado para eliminar o máximo de bugs possível, e apenas lançar atualizações quando tem certeza que não irá ‘partir’ nada. Contudo, a confiança dos utilizadores ainda não está no lado da empresa.

Qual é o plano da Microsoft para recuperar a confiança dos utilizadores? Aparentemente é uma forte aposta nas habilidades de Panos Panay!

Caso não conheça esta personalidade, Panos Panay é o ‘maestro’ e criador da gama Surface. E pelos vistos, é agora também o responsável máximo pelo projeto Windows. Ou seja, a Microsoft decidiu fundir os dois departamentos num só, num esforço de juntar a parte do Hardware com o complicado Software.

Claro que é ainda muito cedo para saber se isto vai ter resultados significativos no aumento de qualidade das atualizações do Windows 10. Ainda assim, ter uma ligação mais forte e próxima com o hardware não poderá fazer mal ao sistema operativo.

Curiosamente, parece que tudo isto foi um esforço para agarrar Panay, que estava pronto a fazer um voo clandestino para os escritórios da Apple.


Microsoft não sabe como resolver os problemas do Windows 10! – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

Apple pode substituir grátis o ecrã do iPhone 11 numa condição!

Se o seu iPhone 11 não está a responder como deve ser a toques, pode estar elegível para uma substituição grátis por parte da...

(Leak) A Sony PlayStation 5 Pro vai ter uma placa gráfica ‘dual’!?

A consola de nova geração da Sony mal chegou ao mercado, e já se começou a falar de uma alegada versão 'Pro'! É impressionante,...

(Especial/Opinião) iOS vs Android: Como está a rivalidade em 2020?

iOS vs Android em 2020: Eu passo o meu ano inteiro a saltar de review de smartphone Android em review de Smartphone Android, navegando...

Alerta Play Store: veja agora se tem alguma destas onze apps!

Parece mentira mas não é. Aplicações Android com mais de 250 milhões de downloads estão vulneráveis. Tudo devido a um falha de segurança grave...

Motorola: revelados os primeiros smartphones de 2021!

A Motorola vai começar 2021 a lançar mais dois smartphones amigos da carteira. Estes dispositivos têm, para já, os nomes de código Capri e...