Microsoft não quer competir diretamente com a Sony PlayStation!

Microsoft não quer competir diretamente com a Sony PlayStation! – Não é novidade para ninguém que estamos cada vez mais perto do lançamento das consolas de nova geração Xbox Series X e PlayStation 5. Por isso, é inevitável que apareçam algumas comparações pelo caminho.

Dito isto, apesar de no passado a Sony e Microsoft terem tido uma rivalidade intensa, com várias bocas e troca de farpas… Parece que em 2020 as coisas vão ser bastante diferentes!

Afinal, a Microsoft não está interessada em competir diretamente com a PlayStation

com a Sony PlayStation

Afinal de contas, segundo o ‘chefe’ da Microsoft Studios (Matt Booty), a empresa não está interessada num ‘mano-a-mano’ com a Sony. Em vez disso, o grande objetivo é melhorar e continuar a desenvolver personagens, histórias e mundos que conquistam conquistar os jogadores em vários aparelhos, plataformas e gerações.



Tudo isto foi dito numa recente entrevista a Matt Booty sobre o futuro do departamento Xbox.

Assim, além da afirmação acima, o ‘boss’ também disse que todos os jogos first-party da consola de nova geração, também irão estar disponíveis para todas as Xbox One já no mercado. (Isto pelo menos no primeiro ano da Xbox Series X)

Em paralelo, Booty elogiou a Sony! Dizendo que fizeram um trabalho fantástico em todos os níveis, ao criar uma audiência, vender consolas, criar/vender excelentes jogos, etc… E por fim disse “Vamos fugir de um confronto mano a mano com a Sony, para nos focarmos em três coisas!”

Estas três coisas são:

  • Cumprir o prometido. Ou seja, se um jogo tiver uma data de lançamento definida, é para cumprir.
  • Manter a qualidade extremamente alta, para lançarmos produtos em que nos orgulhamos.
  • Continuar a criar personagens, histórias e mundos que realmente ultrapassagem gerações, aparelhos e plataformas.

Em suma, esta é a estratégia da Microsoft para a nova geração! Isto, ao mesmo tempo que a empresa garante que os seus fãs poderão jogar jogos Xbox em vários locais, seja na Xbox One, Xbox Series X, PC, e quem sabe… Smartphone?


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Apple A15 Bionic: A arma secreta do iPhone 13?

A Apple já lançou a sua nova gama de smartphones, anunciando 4 novos aparelhos dentro da gama iPhone 13, todos eles equipados com o...

Google Fotos já está a ganhar um novo design! Veja o que mudou

Agora e depois da app da Google ter recebido os toques necessários para se adaptar da melhor forma ao design do Android 12, chegou...

Já temos uma empresa Chinesa a lançar placas gráficas ‘interessantes’

A empresa Chinesa Jingjia Micro parece ter finalmente conseguido terminar o desenvolvimento da sua gama de placas gráficas JM9, 2 anos depois de a...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!