Microsoft não quer competir diretamente com a Sony PlayStation!


Por em

Microsoft não quer competir diretamente com a Sony PlayStation! – Não é novidade para ninguém que estamos cada vez mais perto do lançamento das consolas de nova geração Xbox Series X e PlayStation 5. Por isso, é inevitável que apareçam algumas comparações pelo caminho.

Dito isto, apesar de no passado a Sony e Microsoft terem tido uma rivalidade intensa, com várias bocas e troca de farpas… Parece que em 2020 as coisas vão ser bastante diferentes!

Afinal, a Microsoft não está interessada em competir diretamente com a PlayStation

consolas

Afinal de contas, segundo o ‘chefe’ da Microsoft Studios (Matt Booty), a empresa não está interessada num ‘mano-a-mano’ com a Sony. Em vez disso, o grande objetivo é melhorar e continuar a desenvolver personagens, histórias e mundos que conquistam conquistar os jogadores em vários aparelhos, plataformas e gerações.



Tudo isto foi dito numa recente entrevista a Matt Booty sobre o futuro do departamento Xbox.

Assim, além da afirmação acima, o ‘boss’ também disse que todos os jogos first-party da consola de nova geração, também irão estar disponíveis para todas as Xbox One já no mercado. (Isto pelo menos no primeiro ano da Xbox Series X)

Em paralelo, Booty elogiou a Sony! Dizendo que fizeram um trabalho fantástico em todos os níveis, ao criar uma audiência, vender consolas, criar/vender excelentes jogos, etc… E por fim disse “Vamos fugir de um confronto mano a mano com a Sony, para nos focarmos em três coisas!”

Estas três coisas são:

  • Cumprir o prometido. Ou seja, se um jogo tiver uma data de lançamento definida, é para cumprir.
  • Manter a qualidade extremamente alta, para lançarmos produtos em que nos orgulhamos.
  • Continuar a criar personagens, histórias e mundos que realmente ultrapassagem gerações, aparelhos e plataformas.

Em suma, esta é a estratégia da Microsoft para a nova geração! Isto, ao mesmo tempo que a empresa garante que os seus fãs poderão jogar jogos Xbox em vários locais, seja na Xbox One, Xbox Series X, PC, e quem sabe… Smartphone?


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Featured, Jogos

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Norte Americana salvou a vida de amigo no Reino Unido! Mas como!?

(Confirmado) Sony decidiu voltar a não marcar presença na E3!

Seguinte