Isto foi tudo o que a Microsoft matou em 2021! Surpresa?

É verdade que 2021 foi um grande ano para a Microsoft em termos de novos produtos e serviços. Afinal de contas ficámos a conhecer o Windows 11. No entanto, nem tudo foram novidades. Dito isto, a gigante do software também aproveitou o ano passado para matar algumas coisas. Consegue adivinhar tudo o que a Microsoft matou em 2021?

Isto foi tudo o que a Microsoft matou em 2021! Surpresa?

Windows 10X

O Windows 10X seria o sistema operativo da Microsoft para dispositivos portáteis e prometia muito. No entanto, a pandemia não foi boa para ele nem para ninguém. Após um grande período de desenvolvimento e de adaptações começou por ser suspenso. A seguir foi mesmo abandonado. No entanto algumas das melhores funcionalidades ou otimizações foram transportadas para o Windows 11 ou até mesmo para o Windows 10.

Microsoft matou 2021

Lembro que esta não foi a primeira vez em que a Microsoft tentou simplificar o Windows, ao lançar uma versão “nova”. Afinal de contas, aconteceu o mesmo em 2012 com o Windows RT, e novamente em 2017 com o Windows 10 S. Ambas as versões falharam redondamente. Contudo, desta vez, o 10X apresentava algumas novidades tecnológicas promissoras.

Minecraft Earth

O Minecraft Earth foi um spinoff da popular série Minecraft que fundiu o conhecido jogo com o mundo real. Revelado inicialmente em 2019, o Minecraft Earth trouxe uma experiência de realidade aumentada para dispositivos iOS e Android. Infelizmente para aqueles que gostaram do jogo, o fim do Minecraft Earth foi anunciado no início do ano, e o jogo acabou mesmo em 30 de junho de 2021.

- Advertisement -

Microsoft matou 2021

Microsoft Edge Legacy

A Microsoft substituiu o antigo Microsoft Edge pelo novo Microsoft Edge numa atualização do Windows 10 lançada em abril de 2021. A versão mais recente do Edge, que se baseia no Chromium, foi embora em 2020, mas a Microsoft demorou a lançá-la como um substituto completo para a versão mais antiga do Edge.

Skype for Business

A Microsoft anunciou o fim do Skype Business em 2019. Isto foi feito para dar às organizações tempo suficiente para a transição para um substituto, como o Microsoft Teams. A 31 de julho de 2021, a Microsoft acabou definitivamente com ele. Com dois anos para fazer a troca, muitas empresas conseguiram passar para o Teams ou outra oferta.

O que acrescentaria a esta lista para além do que referimos? Lembra-se de mais alguma coisa?

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.