portatil

A Microsoft (em parceria com outras empresas estratégicas) tem passado os últimos 14 meses a trabalhar arduamente no desenvolvimento de uma ferramenta capaz de identificar predadores sexuais de crianças na Internet.

Estamos a falar de uma campanha denominada de Project Artemis, que começou em Novembro de 2018 durante a Microsoft 360 Cross-Industry Hackathon, sendo patrocinada pela WePROTECT Global e Thorn, com o grande objetivo de identificar predadores online. Que é ao fim ao cabo, uma ameaça cada vez mais real na Internet.

Microsoft lançou ferramenta gratuita para identificar predadores de crianças

Portanto, nas palavras da própria Microsoft, a técnica aqui utilizada avalia e dá uma classificação a várias características numa conversa, chegando assim a um nível de probabilidade para perceber ou não se existe ameaça em certo indivíduo. Assim, a classificação será depois utilizada para assinalar ou não a conversa como potencialmente inapropriada, e posteriormente entregue a moderação humana. A partir daqui, poderá ou não ser re-encaminhada para as autoridades.

“Estamos a lançar agora a ferramenta para de certa forma convidar mais contribuições para o projeto, conseguindo mais e mais ajuda de empresas tecnológicos, para conseguir levar isto mais além para a segurança de todas as crianças.”

Curiosamente, esta técnica já é utilizada nas consolas Xbox há vários anos. E pelos vistos, já existem planos para integração em outras aplicações de chat como o Skype.

Dito isto, caso existam empresas interessadas na tecnologia, basta contactar a Thorn para licenciamento e instruções de implementação.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Via


Tiro no pé da Microsoft com a nova Xbox? A Sony já esfrega as mãos!

Xbox

Com o final do ano, demos as boas vindas a uma imensidão de informações acerca das consolas de nova geração da Sony e Microsoft. Algo que curiosamente até deu mais força ao rumor que vamos ter duas Xbox de nova geração no mercado em 2020. Um modelo ‘Budget’ com o foco nos 1440p e 60fps, bem como um modelo ‘Premium’ (Xbox Series X) com a potência necessária para chegar aos 4K e 8K.

No entanto, parece que os cortes do modelo mais barato da Microsoft não vão ser apenas no SoC e RAM… Ao fim ao cabo, tudo indica que esta Xbox vai ser um modelo ‘All-Digital’!

Leia mais aqui.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.