Inicio Especiais Microsoft lançou ferramenta para identificar predadores de crianças!

Microsoft lançou ferramenta para identificar predadores de crianças!

A Microsoft (em parceria com outras empresas estratégicas) tem passado os últimos 14 meses a trabalhar arduamente no desenvolvimento de uma ferramenta capaz de identificar predadores sexuais de crianças na Internet.

Estamos a falar de uma campanha denominada de Project Artemis, que começou em Novembro de 2018 durante a Microsoft 360 Cross-Industry Hackathon, sendo patrocinada pela WePROTECT Global e Thorn, com o grande objetivo de identificar predadores online. Que é ao fim ao cabo, uma ameaça cada vez mais real na Internet.

Microsoft lançou ferramenta gratuita para identificar predadores de crianças

predadores de

Portanto, nas palavras da própria Microsoft, a técnica aqui utilizada avalia e dá uma classificação a várias características numa conversa, chegando assim a um nível de probabilidade para perceber ou não se existe ameaça em certo indivíduo. Assim, a classificação será depois utilizada para assinalar ou não a conversa como potencialmente inapropriada, e posteriormente entregue a moderação humana. A partir daqui, poderá ou não ser re-encaminhada para as autoridades.

“Estamos a lançar agora a ferramenta para de certa forma convidar mais contribuições para o projeto, conseguindo mais e mais ajuda de empresas tecnológicos, para conseguir levar isto mais além para a segurança de todas as crianças.”

Curiosamente, esta técnica já é utilizada nas consolas Xbox há vários anos. E pelos vistos, já existem planos para integração em outras aplicações de chat como o Skype.

Dito isto, caso existam empresas interessadas na tecnologia, basta contactar a Thorn para licenciamento e instruções de implementação.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Via


Tiro no pé da Microsoft com a nova Xbox? A Sony já esfrega as mãos!

predadores de

Com o final do ano, demos as boas vindas a uma imensidão de informações acerca das consolas de nova geração da Sony e Microsoft. Algo que curiosamente até deu mais força ao rumor que vamos ter duas Xbox de nova geração no mercado em 2020. Um modelo ‘Budget’ com o foco nos 1440p e 60fps, bem como um modelo ‘Premium’ (Xbox Series X) com a potência necessária para chegar aos 4K e 8K.

No entanto, parece que os cortes do modelo mais barato da Microsoft não vão ser apenas no SoC e RAM… Ao fim ao cabo, tudo indica que esta Xbox vai ser um modelo ‘All-Digital’!

Leia mais aqui. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

Se tem um smartphone Huawei vai mudar de sistema operativo!

Muito se tem falado da Huawei, do Android e de sistemas operativos adicionais. Algo que começou com a embirração de Trump face à gigante...

Vin Diesel virou cantor! Mas… e Fast And Furious?

Num ano completamente ofuscado pela pandemia de COVID-19, muitas foram as personalidades que se viram obrigadas a mudar o seu estilo de vida e...

Não compre agora o iPhone 11 agora! Os preços vão baixar

É bastante normal para as grandes fabricantes de smartphones reduzirem os preços das séries principais pouco antes da chegada de uma nova gama com...

Update de Outubro do Windows 10 instala-se em dois minutos!

O próximo grande update do Windows já está finalizado para disponibilização global. É conhecido por atualização de outubro de 2020 do Windows 10. Dito...

Estados Unidos têm um novo super-avião. Veja como é!

A Força Aérea Americana anunciou um novo caça a jato na semana passada. É uma máquina desenvolvida em tempo recorde. Para além disso quebra...