Rumor aponta para intenção da Microsoft lançar novas versões do Windows 10

Esta semana foram postos a circular alguns rumores que indicam no sentido da Microsoft estar a ponderar lançar novas versões do Windows 10 ainda durante este ano.

Segundo foi revelado, e com base em informações obtidas numa das versões “Preview” do sistema operativo, a Microsoft poderá lançar o Windows 10 Pro for Advanced PCs, um Windows 10 Pro N for Advanced PCs e um Windows Server 2016 ServerRdsh.

De acordo com as informações divulgadas, o Windows 10 Pro for Advanced PCs pode ser batizado posteriormente como Windows 10 Pro for Workstations. Num documento, que também escapou para a internet, surge este nome, assim como uma versão N que, como é usual, será dirigida ao mercado europeu.

Este novo sistema operativo será, ao que tudo indica, dirigido ao mercado empresarial e deverá suportar até quatro processadores e 6TB de memória RAM.

Em relação ao novo Windows Server 2016, a designação ServerRdsh no nome representa Remote Desktop Session Host, pelo que pouco mais se sabe no que diz respeito a esta versão do sistema operativo…

Como é usual, a Microsoft não teceu quaisquer comentários sobre estes rumores.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

João Fernandeshttp://www.wintech.pt
Adepto de desportos coletivos e doente pelo “ENORME” Vitória de Setúbal, é um apaixonado pela tecnologia e tudo o que a rodeia. É redator e responsável pelos conteúdos do site Wintech.pt.

Leia também

pub