Microsoft lança nova edição do programa Minecraft: Education Edition a 1 de novembro

Com o arranque do novo ano letivo, anunciamos que a versão completa da nova edição Minecraft: Education Edition estará disponível para compra a partir de 1 de novembro.

Os professores que estejam interessados em testar gratuitamente este programa, podem fazê-lo até dia 1 de novembro através da versão inicial do Minecraft: Education. Os novos utilizadores do Minecraft em sala de aula podem aceder a education.minecraft.net  e encontrar planos de aulas e o novo programa Minecraft Mentors que liga professores com outras pessoas que já ensinaram com Minecraft.

Desde junho, mais de 15.000 alunos e professores de todo o mundo já utilizaram o programa e o seu feedback contribuiu para ajudar a melhorar a experiência através de um conjunto diversificado de ambientes de aprendizagem. Estamos satisfeitos por lançar o programa em novembro, com funcionalidades que a comunidade considerou serem importantes incluir, de forma a melhorar o ambiente de aprendizagem, nomeadamente:

  • Modo de sala de aula: uma aplicação parceira para o Minecraft: Education Edition que apresenta o mapa do mundo Minecraft, uma lista dos alunos no mundo, a possibilidade do professor transportar virtualmente os alunos e uma janela de chat para comunicar com os alunos e conceder outros recursos. O Modo de sala de aula destina-se a professores que pretendam observar a atividade dos alunos sem estarem no jogo.
  • Novas características do jogo Minecraft: vamos continuar a atualizar a edição de Minecraft: Education Edition para incluir novas funcionalidades de jogo de outras edições do Minecraft. Todas as atualizações mais recentes da edição Minecraft: Windows 10 beta serão incluídas, assim como uma atualização da interface de utilizador, as funcionalidades ‘leads’ e ‘horses’, personagens adicionais para os jogadores, e pistons e o restante da funcionalidade Redstone.

Pode consultar mais informação sobre este anúncio em education.minecraft.net.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Patricia Fonseca
Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Leia também

pub