Microsoft junta-se à corrida pelos smartphones de ecrã dobrável


Por em

A Microsoft pode estar prestes a juntar-se à corrida pela comercialização de smartphones de ecrã flexível e dobrável, segundo uma patente agora concedida.

A patente remonta a 2014 e revela um dispositivo com dobradiças e ecrã flexível, permitindo uma operação quer como smartphone, quer como tablet. Embora mostremos o terminal com uma dobra e modo de dois ecrãs na imagem de destaque, o sistema detalhado pela Microsoft pode incluir três ecrãs, tal como detalhado na imagem que acompanha este texto.


Tendo a patente três anos e tanto havendo mudado no envolvimento da Microsoft com smartphones, é algo incerto que este dispositivo esteja ainda em ponderação.

Recentemente, a Leak deu conta da possibilidade de tanto Samsung quanto LG iniciarem produção de dispositivos de ecrã dobrável em 2017.

Segundo o relatório citado, a Samsung só recentemente começou a trabalhar num smartphone de ecrã dobrado para fora, com a LG a trabalhar no conceito há mais de um ano. O conceito da Microsoft é, por isso, mais próximo do da LG.

Não é de excluir que – caso chegue a existir – o terminal da Microsoft recorra a componentes LG, estando a marca Coreana disponível para ceder os equipamentos.

Via

Leia também

Ou veja mais notícias de outros

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Politécnico de Leiria cria dois novos interruptores para brinquedos adaptados

Reservas do Nokia 6 atingem um milhão de unidades

Seguinte