Microsoft instalou Office Web Apps sem autorização dos utilizadores

Ao que tudo indica, a Microsoft está a brincar um bocadinho com a ideia de instalar automaticamente versões PWA (Progressive Web Apps) dos muito populares programas da suíte Office, ou seja, os tradicionais Word, Excel, Outlook e Powerpoint.

O problema é que tudo isto está a acontecer sem a autorização dos utilizadores a partir do novo Edge no Windows 10. O que na verdade não é assim tão mau, visto que ter acesso as estas aplicações de forma gratuita é sempre um ponto positivo no meu livro!

Contudo, a Microsoft está a obrigar os utilizadores a reiniciar o seu PC para aplicar estas mesmas atualizações, sem sequer pedir permissão. O que nem sequer faz grande sentido… Visto que estas PWA são acedidas através na Internet! Não existindo qualquer tipo de informação no disco do computador.



Microsoft está a instalar Office Web Apps sem autorização dos utilizadores

office web apps

Afinal de contas, durante o último fim de semana, vários utilizadores do Windows 10 descobriram novas aplicações instaladas no seu sistema. Tudo completo com atalhos criados no Menu Iniciar para as apps previamente mencionadas.

Entretanto, curiosamente, estas Progressive Web Apps não ocupam qualquer espaço nas suas drives de armazenamento, e claro, até poderão ser bastante úteis para o seu dia-a-dia caso tenho de abrir um Powerpoint ou documento Word. (Bem melhor que instalar uma versão Trial do Office.)

Ainda assim, a coisa poderia ter sido feita de uma outra maneira, não irritando os utilizadores… Com um aviso, ou simples pedido de autorização. Entretanto, caso queira proceder à remoção, a desinstalação do software é muito fácil. Apenas precisa de ir ao clássico menu de remoção de software no painel de controlo.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Britney Spears está de volta e a Netflix já revelou o trailer!

É verdade que já não ouvimos falar da Britney Spears como antes. Quer dizer até ouvimos mas não tanto pelas novas músicas mas sim...

Enganou-se? Anule agora mesmo um envio no Gmail!

Já aconteceu a todos enviarmos uma mensagem e depois arrependermo-nos. Isto porque dissemos o que não queríamos ou porque no segundo a seguir verificámos...

(Análise) Deathloop: Um ciclo interminável de caos!

Consegue imaginar andar a repetir o mesmo dia da sua vida, eternamente? Pois bem, está na hora de quebrar o ciclo! Como? Bem, com...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!