Microsoft insatisfeita com a Xbox Series X e Series S

Ver a Sony a vender mais consolas que a sua rival não é de todo uma grande novidade, visto que a Microsoft apenas foi uma ameaça séria na geração liderada pela Xbox 360, nos distantes anos de 2006 até 2011, altura em que a Sony cometeu alguns erros crassos com a sua PlayStation 3, especialmente na parte da complexidade do desenvolvimento de novos projetos, e claro, preço de aquisição da consola.

Mas… A este nível? Em 2023? Caso não saiba, enquanto a PlayStation 5 continua a vender que nem pãezinhos quentes, as consolas Xbox Series S e Series X parecem definhar nas prateleiras das lojas. Algo vai ter de mudar!

Microsoft insatisfeita com a Xbox Series X e Series S

Portanto, a Microsoft até prometeu bastante na altura do anúncio e lançamento das suas consolas, em 2020, ao dividir a sua estratégia de uma forma muito estranha.

Ou seja, um lançamento onde poderíamos encontrar uma consola mais poderosa que a PS5, a Xbox Series X, e uma consola menos poderosa, mas muito mais barata, na forma da Xbox Series S. Ambas as consolas iriam jogar os mesmos exatos jogos, porém, com um potencial gráfico diferente.

Pois bem, enquanto a Xbox Series S até vendeu muito bem no início da geração, a Microsoft parece estar agora em maus lençóis. Aliás, ao que tudo indica, a Microsoft está internamente insatisfeita com a performance das suas consolas Xbox. Quem o afirma é o jornalista Jeff Grubb. Ora leia:

  • “Posso dizer, eles não estão mesmo nada satisfeitos. Não lançaram nenhum jogo 1st party no ano passado, e pelos vistos, já temos vários jogadores arrependidos da sua compra. O descontentamento já se começa a verificar nas vendas do hardware.”

Sim, a Microsoft tem jogos planeados para 2023, como é o caso de Starfield e Redfall. Mais tarde também vamos ver o lançamento de Forza Motorsport. Mas… Será suficiente? Especialmente quando é necessário dar a volta à situação? A PS5 continua a vender como nunca, ao conseguir ultrapassar a PS4 se compararmos os mesmos anos de mercado entre as duas gerações, e claro, não podemos esquecer os exclusivos que a Sony tem preparados, onde temos de destacar Spider-Man 2, que deve chegar em Setembro.

 

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.