Microsoft Home Hub chega em 2017 para enfrentar Google Home e Amazon Echo


Por em

E sem qualquer hardware ou gastos adicionais. Só precisamos de um computador com Windows 10 para correr o Microsoft Home Hub e isso já temos.

A ideia de inteligência artificial num dispositivo que possa fazer as vezes de um assistente virtual é tentadora e levou Amazon a criar o Echo e a Google a lançar o Google Home.

A Microsoft não quer ficar para trás, mas a abordagem é diferente. Afinal, já temos em nossas casas hardware com tudo o que é necessário para criar um assistente virtual disponível 24 horas por dia. É o nosso computador, claro.

As ideias da Microsoft para o Home Hub são impressionantes: uma Cortana sempre disponível poderá fornecer informações e executar tarefas a partir do ecrã de bloqueio do computador.

Outra nova funcionalidade interessante é a possibilidade de serem instaladas novas apps e ecrãs de início que permitam aos membros da família deixar recados para os outros, como notas num quadro ou Post-it na porta dum frigorífico.

A expansão das capacidades da Cortana e do Windows 10 irá dar-se em 2017, mas não provavelmente na Creators Update do início de 2017.

Mais tarde, estas capacidades deixarão de ser exclusivas do Windows 10 e passarão para Android e iOS. A Microsoft estará mesmo a tratar de parcerias com grandes nomes como Lenovo para a criação de portáteis e 2-em-1 centrados no Microsoft Home Hub.

Via

Leia também

Ou veja mais notícias de outros

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.