E sem qualquer hardware ou gastos adicionais. Só precisamos de um computador com Windows 10 para correr o Microsoft Home Hub e isso já temos.
A ideia de inteligência artificial num dispositivo que possa fazer as vezes de um assistente virtual é tentadora e levou Amazon a criar o Echo e a Google a lançar o Google Home.
A Microsoft não quer ficar para trás, mas a abordagem é diferente. Afinal, já temos em nossas casas hardware com tudo o que é necessário para criar um assistente virtual disponível 24 horas por dia. É o nosso computador, claro.
As ideias da Microsoft para o Home Hub são impressionantes: uma Cortana sempre disponível poderá fornecer informações e executar tarefas a partir do ecrã de bloqueio do computador.
Outra nova funcionalidade interessante é a possibilidade de serem instaladas novas apps e ecrãs de início que permitam aos membros da família deixar recados para os outros, como notas num quadro ou Post-it na porta dum frigorífico.
A expansão das capacidades da Cortana e do Windows 10 irá dar-se em 2017, mas não provavelmente na Creators Update do início de 2017.
Mais tarde, estas capacidades deixarão de ser exclusivas do Windows 10 e passarão para Android e iOS. A Microsoft estará mesmo a tratar de parcerias com grandes nomes como Lenovo para a criação de portáteis e 2-em-1 centrados no Microsoft Home Hub.
Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.
Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui
Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.