Microsoft estava errada na barra de tarefas do Windows

A mais recente versão de pré-visualização daquilo que a Microsoft está a preparar para o Windows 11 já chegou ao canal Canary. O que é isto? Bem, basicamente, é o sítio onde podemos encontrar as versões mais alpha ou beta que a Microsoft tem para teste. Uma versão de teste que até poderá servir de base para o agora muito esperado, e quase confirmado, Windows 12. (O lançamento não deverá tardar!)

Curiosamente, uma versão de teste que também serve de prova de que a Microsoft estava errada em algumas coisas no Windows 11!

Microsoft estava errada na barra de tarefas do Windows

Estamos a falar de uma funcionalidade escondida no código deste novo Sistema Operativo. Uma funcionalidade retirada no Windows 11, e que claro está, irritou bastante os utilizadores. Estamos a falar da opção de nunca combinar janelas dentro do mesmo ícone.

Ou seja, em vez de ter todas as apps dentro do mesmo ícone, empilhadas de forma vertical, vai ser possível separá-las de forma horizontal, ao longo da barra de tarefas, como se fossem novos separadores dentro do seu navegador. Uma admissão de culpa, que também é um voltar atrás, por parte da Microsoft.

- Advertisement -

Entretanto, além desta mudança, a Microsoft também está a equacionar permitir a mudança de local da barra de tarefas, que por enquanto está bloqueada à parte de baixo do Sistema Operativo. Por outro lado, também é possível encontrar melhorias no gestor de ficheiros, dando mais importâncias ao armazenamento na nuvem.

Em suma, a Microsoft parece estar a ter em conta o feedback dos utilizadores, e como tal, está a recuperar algumas das funcionalidades que ficaram para trás, quando tivemos o salto do Windows 10 para o Windows 11. Algo que nunca fez sentido… Afinal, para quê retirar personalização à área de trabalho do utilizador? Ele que decida o que quer, como quer, e quando quer.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.