Ligue-se a nós

Jogos

Microsoft está a planear lançar duas consolas… Anaconda e Lockhart!

Nuno Miguel Oliveira

Publicado a

Nesta altura do campeonato, já toda a comunidade sabe que tanto a Sony como a Microsoft estão a trabalhar arduamente na sua nova geração de consolas… Aliás, ambas as empresas já confirmaram isso mesmo, em alguns eventos.

Dito isto, parece que enquanto a Sony continua com a mesma estratégia, aumentando a performance e mudando a forma como o jogador interage com o jogo, a Microsoft está a planear apostar forte no ‘Cloud Gaming‘, ao mesmo tempo que também irá lançar uma consola mais tradicional.

Nos últimos meses, temos ouvido falar muito do nome de código Microsoft Xbox ‘Scarlett’, mas agora temos novas informações acerca da estratégia da gigantesca empresa Norte Americana!

Enquanto que na presente geração, tanto a Sony como a Microsoft, primeiramente lançaram consolas ‘base’, e mais tarde hardware um pouco mais poderoso… Desta vez, parece que a Microsoft vai atacar o mercado, imediatamente com duas versões da sua consola de nova geração!

Aparentemente, existem múltiplas consolas na gama ‘Scarlett’! Primordialmente, temos a Xbox ‘Anaconda’ que deverá ser a sucessora da Xbox One X, e posteriormente a Xbox ‘Lockhart’ que deverá ser o modelo base.

Curiosamente, já existem kits de desenvolvimento para estas consolas em vários estúdios, com o nome de código ‘Danta’, e com as especificações da Xbox ‘Anaconda’.

Finalmente, depois de tudo isto, a Microsoft vai fazer um ‘All-In’ no ‘Cloud Gaming’, com o Projeto xCloud! Isto, com uma consola que tem neste momento o nome de código ‘Anthem’.

Neste caso, a empresa vai re-utilizar o hardware da atual Xbox One S, para reduzir custos de desenvolvimento e produção! E como a consola será no fundo uma ‘box’ de streaming… Também não existe grande necessidade de renovação, visto que todo o processamento é feito na ‘nuvem’.

Contudo, a mesma fonte menciona que também existe uma outras versão da mesma consola, um pouco mais poderosa, em desenvolvimento.

Claro que ainda é cedo para termos uma ideia exata das especificações… Mas, já sabemos que tanto a Microsoft como a Sony irão manter a AMD como fornecedor de SoCs!

Anaconda e Lockhart

A CEO da AMD, até já afirmou em várias entrevistas, que a sua empresa está a trabalhar num nível de grande proximidade com a Sony e Microsoft! Isto, de modo a conseguir oferecer o melhor SoC possível para os seus objetivos.

Dito isto, os rumores e leaks mais recentes, mencionam que a nova consola irá usar um APU AMD, com núcleos de processamento (CPU) Zen 2 e GPU Radeon Navi.

A ideia é conseguir performance ao nível da ‘velhinha’ mas ainda bastante decente NVIDIA GTX 1080. (A um preço muito mais baixo de ~250$.)

No próximo ano, o que não vão faltar é leaks e rumores acerca do desenvolvimento das consolas de nova geração!

Afinal de contas, visto que continuam a ser baseadas em hardware x86… Adivinhar as especificações é agora uma missão extremamente fácil! Ainda por cima, quando sabemos que a AMD é o principal fornecedor da Sony e Microsoft.


O que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!

Fonte

Outras notícias de hoje:

Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro computador aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

PUB Banner ESET

Últimas Notícias

Fora da Caixa1 min atrás

É o fim para as brincadeiras e desafios virais no YouTube

Existem brincadeiras e desafios que vão longe demais. O desafio da canela é um desses exemplos. É má ideia e...

Jogos52 mins atrás

Analista afirma que a PS5 e Xbox Scarlet vão ser anunciadas na E3 2020

Agora que as atuais PlayStation 4 e Xbox One estão prestes a chegar ao fim do seu ciclo de vida,...

Android2 horas atrás

Snapdragon 855 vai ser 74% mais rápido que o seu antecessor!?

Já chegámos ao ano de 2019, e assim, já estamos de braços abertos, à espera da grande vaga de smartphones...

Hardware3 horas atrás

GTX 1660 Ti deverá ser significativamente mais lenta que a RTX 2060

O nome ainda não está 100% confirmado, no entanto, o site VideoCardz ficou a saber por um parceiro da NVIDIA,...

Hardware4 horas atrás

Parece que a AMD só tem um stock de 5000 unidades da Radeon VII

Na semana passada, a AMD lançou a sua nova placa gráfica ‘Topo-de-Gama‘, a Radeon VII, na CES 2019! Uma placa...

Android5 horas atrás

O verdadeiro HD chegou ao Huawei P20 Pro e Mate 20 Pro

Acabou de chegar à Internet uma boa notícia para quem tem um Huawei P20 Pro ou o Mate 20 Pro...

Android6 horas atrás

Motorola RAZR vai voltar na forma de um smartphone dobrável

Parece que o lendário Motorola RAZR está prestes a voltar, com uma cara completamente renovada, tecnologias inovadores e claro… Um...

Jogos7 horas atrás

Novidades do Remake de Final Fantasy VII chegaram à Internet!

Final Fantasy VII é provavelmente um dos jogos mais marcantes de sempre, pelo menos da geração dos anos 90, visto...