Microsoft está a planear lançar duas consolas… Anaconda e Lockhart!

Nesta altura do campeonato, já toda a comunidade sabe que tanto a Sony como a Microsoft estão a trabalhar arduamente na sua nova geração de consolas… Aliás, ambas as empresas já confirmaram isso mesmo, em alguns eventos.

Dito isto, parece que enquanto a Sony continua com a mesma estratégia, aumentando a performance e mudando a forma como o jogador interage com o jogo, a Microsoft está a planear apostar forte no ‘Cloud Gaming‘, ao mesmo tempo que também irá lançar uma consola mais tradicional.

Nos últimos meses, temos ouvido falar muito do nome de código Microsoft Xbox ‘Scarlett’, mas agora temos novas informações acerca da estratégia da gigantesca empresa Norte Americana!

Enquanto que na presente geração, tanto a Sony como a Microsoft, primeiramente lançaram consolas ‘base’, e mais tarde hardware um pouco mais poderoso… Desta vez, parece que a Microsoft vai atacar o mercado, imediatamente com duas versões da sua consola de nova geração!

Aparentemente, existem múltiplas consolas na gama ‘Scarlett’! Primordialmente, temos a Xbox ‘Anaconda’ que deverá ser a sucessora da Xbox One X, e posteriormente a Xbox ‘Lockhart’ que deverá ser o modelo base.

Curiosamente, já existem kits de desenvolvimento para estas consolas em vários estúdios, com o nome de código ‘Danta’, e com as especificações da Xbox ‘Anaconda’.

Finalmente, depois de tudo isto, a Microsoft vai fazer um ‘All-In’ no ‘Cloud Gaming’, com o Projeto xCloud! Isto, com uma consola que tem neste momento o nome de código ‘Anthem’.

Neste caso, a empresa vai re-utilizar o hardware da atual Xbox One S, para reduzir custos de desenvolvimento e produção! E como a consola será no fundo uma ‘box’ de streaming… Também não existe grande necessidade de renovação, visto que todo o processamento é feito na ‘nuvem’.

Contudo, a mesma fonte menciona que também existe uma outras versão da mesma consola, um pouco mais poderosa, em desenvolvimento.

Claro que ainda é cedo para termos uma ideia exata das especificações… Mas, já sabemos que tanto a Microsoft como a Sony irão manter a AMD como fornecedor de SoCs!

Anaconda e Lockhart

A CEO da AMD, até já afirmou em várias entrevistas, que a sua empresa está a trabalhar num nível de grande proximidade com a Sony e Microsoft! Isto, de modo a conseguir oferecer o melhor SoC possível para os seus objetivos.

Dito isto, os rumores e leaks mais recentes, mencionam que a nova consola irá usar um APU AMD, com núcleos de processamento (CPU) Zen 2 e GPU Radeon Navi.

A ideia é conseguir performance ao nível da ‘velhinha’ mas ainda bastante decente NVIDIA GTX 1080. (A um preço muito mais baixo de ~250$.)

No próximo ano, o que não vão faltar é leaks e rumores acerca do desenvolvimento das consolas de nova geração!

Afinal de contas, visto que continuam a ser baseadas em hardware x86… Adivinhar as especificações é agora uma missão extremamente fácil! Ainda por cima, quando sabemos que a AMD é o principal fornecedor da Sony e Microsoft.


O que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!

Fonte