Microsoft está a começar a irritar os utilizadores do Firefox e Chrome!


Por em

Microsoft está a começar a irritar os utilizadores do Firefox e Chrome! – Já ninguém liga ao Internet Explorer em 2020, no entanto, quando o Windows 10 chegou ao mercado há alguns anos, foi óbvio para todos que a Microsoft quis fazer uma espécie de ‘reboot’ ao seu browser… Trazendo a versão Edge para cima da mesa.

Estamos a falar de um navegador que chegou ao mercado em 2015 para o Windows 10 e Xbox One.



Dito isto, apesar de não ter feito grande mossa no domínio do Google Chrome, foi inegavelmente uma grande melhoria em relação ao velhinho IE. (O que na verdade também não era muito difícil.)

Pois bem, depois do ‘fail’ do Edge, eis que a Microsoft veio a público dizer que iria fazer algo completamente novo baseado no motor ‘Chromium’, o mesmo código que dá vida ao líder de mercado Google Chrome.

Caso não saiba, o novo Edge Chromium chegou ao mercado no dia 15 de Janeiro de 2020… E pelos vistos, está a irritar os utilizadores que ainda permanecem noutros browsers

Portanto, o novo navegador da Microsoft é realmente bastante bom no seu geral. É rápido e completo, tal e qual como o Chrome. Contudo, a gigante do software encontrou uma maneira bastante eficiente de irritar quem não quer saltar para o novo Edge. Ora veja:

Pois bem, nos últimos dias, muitos têm sido os utilizadores do Windows 10 que mostraram a sua frustração no Reddit ao apresentar imagens como a que pode ver em cima. “Still using Firefox? Microsoft Edge is here.”

Ou seja, a Microsoft não só mete um anúncio no Menu Iniciar do Windows 10, como decide também ‘gozar’ com a escolha de browser do consumidor. Aqui temos de dizer que o W10 é um software pago, e que na verdade, não é nada barato. Em suma, este tipo de coisas não é muito bonita de se ver… Mas existe uma solução!

Pode simplesmente ir a Definições -> Personalização -> Start/Iniciar -> E desligue a opção “Mostrar sugestões ocasionalmente”. Assim que fizer isto, todos os anúncios irão desaparecer do seu produto pago.


Microsoft está a começar a irritar os utilizadores do Firefox e Chrome! –  Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Leia também

Ou veja mais notícias de Especiais, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Última-hora: vídeo mostra o zoom brutal do Galaxy S20 Ultra!

IPTV Pirata – As operadoras estão apertar o cerco em Portugal!

Seguinte