Microsoft Edge voltou a fazer as pazes com o YouTube!

A Microsoft resolveu um bug que fazia com que o browser Microsoft Edge deixasse de funcionar quando estávamos a ver filmes no YouTube ou a ler comentários. É um problema que se estava a tornar bastante incomodativo e que de que se falou muito no início deste mês. Quando víamos um vídeo a partir do YouTube em ecrã total, o Edge deixava de responder em alguns casos e acabava por ir abaixo.

Microsoft Edge voltou a fazer as pazes com o YouTube!

Entretanto quem ficava com este problema dava conta que os processos do Edge começavam a ocupar muitos GB de memória. Isto fazia com que as coisas falhassem.

Microsoft Edge YouTube

Nessa altura, a Microsoft reconheceu o problema em vários discussões do Reddit e pediu às pessoas para experimentarem o Microsoft Edge Canary e tentarem perceber se o problema estava resolvido.

Ora o site BleepingComputer correu vários testes e percebeu que o YouTube deixou de bloquear. No entanto, outros utilizadores continuam a ter problemas.

Não se sabe ao certo o que está a causar este problema, mas a Microsoft sabe que está relacionada com os vídeos. Seja como for, deve ter descoberto a solução. Isto porque lançou a versão Microsoft Edge 90.0.818.62 para o canal estável e resolveu o problema com o YouTube.

Assim, já podemos navegar pelos vídeos, ou ler comentários sem a aplicação ir abaixo.

Isto junta-se às muitas novidades que chegaram com a mais recente versão do Edge.

Com a versão 92, os documentos do Microsoft Office estão melhor do que nunca no Edge. A nova funcionalidade chamada Visualizador do Office ou Office Viewer, em inglês, permite abrir documentos do Microsoft Word, Excel e PowerPoint no browser com um simples clique. Esta funcionalidade encontra-se numa fase inicial de desenvolvimento e é compatível com as versões Windows e Mac do Edge.

Microsoft Edge YouTube

Para ativar e utilizar esta função tem de ir em primeiro lugar às definições do Edge. Depois vá a Downloads e ative a opção que permite ver ficheiros do Office utilizando o Office Viewer. Assim que estiver ativada já não necessita de estar a descarregar os ficheiros para perceber o que eles têm no interior.

Microsoft Edge YouTube

Assim para além de eliminar a necessidade de download, o visualizador utiliza o Office online e protege-o contra malware disponibilizado através de ficheiros do Office.

Integração com a pesquisa do Windows

A segunda funcionalidade é a integração com a pesquisa do Windows. No entanto, parece que isto ainda não está a funcionar. A ideia é que o próprio Windows, quando faz uma pesquisa, seja capaz de ver também o que está dentro do Edge, ao nível do histórico e tudo mais.

Microsoft Edge YouTube

Entretanto esta nova função está disponível no Edge e para a ativar tem de ir às definições e depois a perfis.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Netflix: Estes são os projetos que chegam já em Outubro!

Tal como acontece mês após mês, a Netflix está a preparar mais 30 dias de grandes lançamentos na plataforma. Sendo que o mês de...

União Europeia quer USB-C em tudo! E agora iPhone?

Isto já não é grande novidade para ninguém, mas parece que agora não há mesmo volta a dar... A comissão Europeia quer forçar todas...

Novo filme da Netflix só chega sexta-feira e já é adorado por todos!

Sejam filmes de ação, suspense, comédia ou até mesmo de terror, a verdade é que todos conseguem fazer sucesso à sua maneira na Netflix...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!