Microsoft Edge vai garantir mais velocidade no seu PC!

Cada vez gosto mais do Microsoft Edge. É verdade que não é assim tão diferente do Chrome por terem o mesmo motor. No entanto, acho mais polido e com funcionalidades ainda mais interessantes. Agora a Microsoft está a trabalhar numa novidade chamada “modo de desempenho” a pensar especialmente na velocidade, especialmente quando estamos a jogar ou a utilizar outras apps. Ou seja, resumindo o Microsoft Edge vai garantir mais velocidade no computador!

Microsoft Edge vai garantir mais velocidade no seu PC!

Em 2020, a Microsoft lançou os separadores que adormecem para reduzir a quantidade de memória e poder de processamento. No entanto, esta função não é suficiente para melhorar a velocidade geral do sistema. Isto porque existem outros fatores que afetam a memória e a utilização do processador no Windows 10.

Microsoft Edge velocidade

Como se pode ver nos screenshots abaixo, o Microsoft Edge conta agora com um novo modo de desempenho nas definições do browser. Quanto ativado, o Edge vai tentar otimizar a velocidade de navegação, ao mesmo tempo que reduz a utilização de processador, RAM e bateria sem afetar a experiência de utilização.

No entanto, a Microsoft revelou que o impacto no desempenho vai variar e os resultados dependem dos hábitos de navegação.

O site Windows Latest já testou esta novidade e percebeu que este modo ativa os separadores adormecidos quando eles estão inativos durante cinco minutos. Por defeito, esta função ativa-se depois de duas horas de inatividade.

Microsoft Edge velocidade

Mas esta não é a única novidade. É que o Microsoft Edge também consegue detetar atividades muito pesadas em segundo plano como ouvir música ou ver um filme e como tal impede que esses separadores congelem.

Seja como for tudo o que o Edge está a fazer vai permitir poupar muita memória, processador e bateria. Pelo menos na maioria dos casos. Para além de mexer nos separadores que adormecem, o modo de desempenho também melhora outras definições para tornar tudo mais rápido.

Entretanto apenas um aparte. É que nem todos os sites vão funcionar da melhor forma depois de ativar o modo de desempenho. Esta novidade já está disponível na versão Microsoft Edge Canary 91 e deve chegar à versão estável no final do ano.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Microsoft Surface Duo: o smartphone que não faz falta no mercado

A Microsoft anunciou o primeiro smartphone dobrável em Outubro de 2019. No entanto ele só chegou às lojas quase um ano depois. Não se...

YouTube: finalmente já é possível descarregar vídeos no PC!

No Android e no iOS, o YouTube Premium permite armazenar conteúdos para serem visualizados offline. Entretanto a possibilidade de descarregar vídeos do YouTube está...

Windows 11: Microsoft acaba de deixar os utilizadores em pânico!

Há coisas que são difíceis de compreender. Como referimos outro dia na Leak, a Microsoft lançou uma nova versão do PC Health Check Tool....

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!