Microsoft Edge tem uma super novidade no Windows 10 e Android!

O mais recente update do Microsoft Edge Canary já está disponível para Windows 10 e Android e o melhor de tudo é que tem uma super novidade. Digo isto, porque agora é possível enviar separadores para diferentes dispositivos. Na prática, isto é a funcionalidade do Chromium “Enviar para o meu dispositivo” que foi adicionada ao Chrome em 2019. Na prática permite-lhe partilhar páginas com outros dispositivos.

Microsoft Edge tem uma super novidade no Windows 10 e Android!

Esta ferramenta já começou a chegar a alguns utilizadores. Assim elimina a necessidade de utilizarmos favoritos, o histórico ou até o email quando queremos enviar um link para nós próprios.

Para utilizar a função enviar para o meu dispositivo, certifique-se em primeiro lugar que está a utilizar o Microsoft Edge Canary 92.0.873.0 no computador e o Canary 92.0.870.0 no Android. Assim que tiver atualizado o seu browser, só necessita de dar um clique com o botão direito do rato numa ligação ou separador e escolher a opção Enviar link para.

Isto envia a página atual para o seu dispositivo Windows secundário ou smartphone Android, caso os dois dispositivos estejam ligados na mesma conta. Entretanto os utilizadores também podem aceder a esta função logo a partir da barra de endereços.

- Advertisement -

Se esta função estiver ativa no seu smartphone, recebe um alerta que inclui o URL, nome da página e dispositivo que está a partilhar.

Edge Windows Android

Como é possível vermos na terceira captura de ecrã, o Microsoft Edge para Android também tem a opção de partilhar no menu. Depois basta selecionar o dispositivo da lista e o link vai aparecer de forma instantânea no centro de notificações do Windows 10.

Se der um clique na notificação a página é logo lançada no Edge.

O site Windows Latest já testou esta função e conseguiu partilhar separadores entre o Edge para Windows 10 e Android sem qualquer problema. Isto não está disponível para já no macOS.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.