Microsoft Edge acaba de ganhar uma nova tecnologia!

Quando falamos numa taxa de atualização variável normalmente pensamos em smartphones e smartwatches. No entanto, a Microsoft também quer trazer esta tecnologia para os computadores. Aliás já o fez no Windows 10 e no Windows 11. No entanto agora foi a vez do conhecido Microsoft Edge ganhar suporte para esta tecnologia e vale realmente a pena. É que deste modo a experiência de utilização é muito melhor.

Microsoft Edge acaba de ganhar uma nova tecnologia!

Graças a esta novidade, o browser agora permite aumentar a taxa de atualização quando estamos a deslizar pelas páginas e reduzir quando lemos um email ou um post no blog. A experiência de utilização é realmente diferente e para além disso ainda ganhamos mais autonomia.

Microsoft Edge tecnologia

O utilizador Leo Varela deu conta que esta novidade já está a ser testada na versão Canary do Edge que está atualmente na versão 99. No entanto é preciso ativarmos a flag “Boost screen refresh rate when scrolling”.

No entanto também é preciso que o nosso monitor suporte esta tecnologia e esteja instalado o driver apropriado. Seja como for os portáteis mais recentes já suportam esta função.

Mas esta não é a única novidade que está a chegar!

A Microsoft está a trabalhar numa nova versão do gestor de passwords incorporado no Edge. Dito isto vamos passar a ter suporte para uma opção que permite adicionar palavras-passe de forma manual. Lembro que neste momento, se quisermos guardar passwords no Edge, temos de visitar um novo site, escrever a palavra-passe e, depois, adicioná-la ao browser quando solicitado.

Com o próximo update ao gestor de passwords do Edge, vamos adicionar palavras-passe de modo manual. Assim não precisamos de visitar novos sites ou importar as passwords de outro browser.

Esta função chegou pela primeira vez ao Chrome Canary e a aposta da Microsoft parece basear-se no trabalho realizado pelos engenheiros da Google. A nova ferramenta já está disponível no Microsoft Edge Canary e pode ser ativada a partir de passwords > Guardar passwords como refere o site Windows Latest.

Microsoft Edge tecnologia

Como podemos ver na imagem acima, temos agora um novo botão ‘Adicionar palavra-passe’ ao lado da caixa da password. Ainda não se sabe quando é que esta função vai chegar aos utilizadores. Ainda assim estamos à espera disso para a próxima grande atualização do Edge.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Últimos artigos

Gosta de Vikings na Netflix? Nem sabe a novidade que temos!

É inegável o facto de que Vikings foi talvez um dos projetos de maior sucesso já disponíveis na Netflix até aos dias de hoje....

Nova série da Netflix vai ter um dos melhores atores de Hollywood!

Se existe algo que a Netflix faz e que os fãs adoram verdadeiramente, isso é sem dúvida nenhuma algumas adaptações de filmes e série...

Ator confirmou e vem aí terceiro filme! Mas de qual estamos a falar?

Costuma-se dizer que quando mais antigos são os filmes, melhor acaba por ser o conteúdo. E a verdade, é que até existe muito sentido...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!