Microsoft Edge tem mais novidades no meio da revolução

O Microsoft Edge está a passar por uma verdadeira revolução graças às funcionalidades de inteligência artificial do Bing e ao novo design que está a chegar. No entanto, enquanto isto não chega há mais novidades para ficarmos entretidos.

Microsoft Edge tem mais novidades no meio da revolução

Em breve, se tiver uma assinatura do Microsoft 365, poderá abrir ligações com mais facilidade dentro dos e-mails no Edge. Dito isto se abrir uma mensagem e der um clique numa ligação dentro dela surge uma janela logo ao lado. É uma pequena mudança, mas que será útil se precisar de voltar ao e-mail para dar um clique em outra coisa.

Microsoft revolução

Isto é algo que neste momento dá para fazer manualmente. Mas para quem tem um ecrã mais pequeno colocar duas janelas lado-a-lado pode ser complicado. Quanto ao lançamento deve ocorrer nas próximas semanas.

Mas há outra grande novidade a caminho do browser da Microsoft

A Microsoft está a trabalhar numa nova secção para a página do histórico do Edge. Na prática o Edge vai registar os sites e separadores que envia para outros dispositivos. Tudo para tornar a reabertura mais fácil.

- Advertisement -

Assim em vez de andarmos à procura pelo histórico geral de alguma coisa que enviámos para outros equipamentos vamos recuperar logo com rapidez sites que enviámos para outro PC Windows, Mac ou smartphone. De facto, o único requisito é que eles estejam a executar o Edge, o que tem toda a lógica. Isto foi mostrado pelo redditor Leopeva64-2.

A nova secção do histórico está atualmente disponível para um conjunto limitado de insiders no Canal Canary. Ou seja, aquelas versões que ainda não são finais mas que são disponibilizadas para que os utilizadores possam experimentar as novas funções. Assim quem tiver sorte pode aceder à funcionalidade dando um clique no separador páginas enviadas em edge://history. Em alternativa, pode abrir o histórico do seu browser premindo Ctrl + H.

É verdade que isto não é propriamente inovador. Ainda assim tem bastante utilidade. Sobretudo para quem anda sempre nos malabarismos entre diferentes dispositivos. Para já ainda só temos a secção páginas enviadas. No entanto é provável que em breve tenhamos também a secção de “Páginas Recebidas”. No fundo é uma extensão lógica da ideia.

Resta agora esperarmos para ver se tudo irá realmente correr bem com esta funções. Seja como for pessoas para a testarem não irão faltar. É que afinal de contas há muitas pessoas a darem o salto para o Edge, especialmente com o objetivo de testarem o novo Bing.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.