Microsoft Edge acaba de ganhar uma novidade nas passwords!

A Microsoft está sempre a tentar melhorar o Microsoft Edge. Afinal de contas tem boas razões para isso. É que este browser está cada vez mais popular. Sinceramente, para mim, é um dos meus preferidos logo a seguir ao Chrome. Quem sabe com o tempo até o acaba por ultrapassar. Agora, o Edge acaba de receber uma novidade especialmente desenvolvida a pensar na segurança. Já chegou a alguns utilizadores e deve chegar a todos nas próximas horas. Falo da possibilidade de se forçar a autenticação antes de qualquer palavra-passe ser preenchida de forma automática. Mas vamos ver todas as possibilidades deste sistema de passwords no Microsoft Edge.

Microsoft Edge acaba de ganhar uma novidade nas passwords!

Como acontece com muitos browsers, o Microsoft Edge vem com um bom gestor de passwords. Dito isto, permite guardar e preencher automaticamente as palavras-passe nos diferentes sites. Ora nas builds Canary, a Microsoft tem em testes um sistema de autenticação antes das passwords serem preenchidas.

Microsoft Edge passwords

Quando a nova função estiver ativada, o Edge vai deixar de preencher logo as passwords guardadas no browser. Para que isso aconteça necessita de uma autenticação do utilizador. Tudo graças às funcionalidades de segurança do Windows Hello. Mesmo que o seu sistema não o tenha, vai poder continuar a utilizar esta novidade. Para isso terá de ir à sua página de perfil no browser e selecionar a opção de autenticação por password como refere o site Windows Latest.

Com esta função a Microsoft quer impedir o acesso não autorizado as passwords guardadas.

Isto é especialmente útil mas só se não tiver nenhum gestor de passwords.

Entretanto lembro que apesar de se suportar password ou pin para autenticação, as credenciais biométricas continuam a ser as mais seguras para impedir o acesso não autorizado a este tipo de dados.

Para além das funcionalidades de segurança, a Microsoft está a trabalhar também em novas funcionalidades como os web widgets que permitem colocar uma pesquisa flutuante e também um painel de notícias no Windows 10. Assim resta-nos agora aguardar pela chegada destas novidades

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados