Microsoft Edge acaba de receber mais duas novidades!

A Microsoft está a disponibilizar uma nova versão do Edge Canary que reflete as últimas novidades feitas ao motor do Chromium. Na prática temos melhorias na pesquisa de separadores, mas não só. Dito isto, temos também novidades no suporte para atalhos de teclado opcionais que permitem agora abrir a página completa de histórico.

Microsoft Edge acaba de receber mais duas novidades!

A Google recentemente adicionou uma novidade chamada pesquisa em separadores no Chrome. Isto pode ser acedido através do menu do browser e permite que as pessoas procuram nos separadores em todas as janelas. É sem dúvida uma excelente novidade.

Ora uma vez que o Edge é baseado no Chromium, a Microsoft também pode usar essas funcionalidades que beneficiam o Chrome.

Microsoft Edge novidades

Como tal, o Microsoft Edge Canary foi recentemente atualizado com uma flag. Permite ativar a pesquisa nos separadores. Isto sugere que em breve isto vai estar disponível para todos.

Mas o processo de pesquisa no Edge é ainda melhor. Isto porque a Microsoft vai tornar o processo mais simples ao adicionar uma linha cronológica aos separadores. Assim sabemos em que altura é que fizemos o quê.

Se quer experimentar esta novidade agora mesmo nada mais fácil. Na barra de pesquisa basta –enable-features=msTabSearch.

Microsoft Edge novidades

Entretanto Edge Canary existe uma nova flag chamada acelerador de histórico. Isto permite aceder ao histórico completo utilizando o CTRL + H como refere o site Windows Latest.

E por falar em novidades, o Microsoft Edge recebeu recentemente uma função que garante um arranque mais rápido. Mesmo depois do sistema operativo ser reiniciado. Na prática isto é possível porque alguns processos ficam a correr em segundo plano e desde que o computador é ligado. Assim é como se o browser estivesse sempre num estado de stand by. No Microsoft Edge 89 esta função chamada startup boost está ativada de forma automática e melhora a velocidade entre 29 a 41%. No entanto isto não é para todos e em alguns casos pode-se dizer que o Microsoft Edge está a empancar e a deixar mais lento o Windows 10. Para além de criar problemas no próprio desempenho do sistema operativo, o browser está a deixar de encerrar.

Windows 10 lento? O problema pode estar no browser!

Alguns utilizadores falam de muitas instâncias do browser a correrem em segundo plano. Escusado será dizer que isto tem um grande impacto na memória e no processador. Aliás uma pessoa queixa-se que atrasou em muito os jogos. Parece que tudo só voltou ao normal depois de se desativar esta funcionalidade.

Microsoft Edge novidades

Entretanto há pessoas a falarem de outro problema frustrante. Fecham o Edge e ele volta a abrir. Curiosamente isto está a acontecer mais nos portáteis.

Os fóruns da Microsoft já contam neste momento com vários relatos semelhantes.

Felizmente a Microsoft já está a par destas informações e já está a trabalhar num update que vai desativar temporariamente o startup boost. Claro que com o tempo haverão outras soluções. Mas, para já, desativar será realmente o melhor.

Lembro que esta novidade chegou com o Edge 88. No entanto, não estava disponível para todos como refere o site Windows Latest.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também