Microsoft Edge no Android e iOS já tem o Copilot completo!

O Microsoft Edge no Android e iOS suporta finalmente uma experiência Copilot completa com quase todas as funcionalidades disponíveis no ambiente de trabalho, incluindo plug-ins, IA para PDF e a capacidade de gerar resumos de vídeo. No iOS, a Microsoft também está a testar uma experiência de ecrã inteiro para o Copilot, adaptada ao iPad.

Microsoft Edge no Android e iOS já tem o Copilot completo!

O Copilot avançado do Microsoft Edge para Android e iOS está disponível para todos no canal estável. Ainda assim, poderá ser necessário ativar algumas flags experimentais para ter acesso a todas as novas funcionalidades. No entanto, em alguns casos pode até nem ser necessário fazer nada.

Por defeito, o Copilot do Microsoft Edge no iOS e no Android pode resumir PDFs, gerar respostas baseadas em texto e imagens de IA com DALL-E 3. Quando abre um PDF no Edge e clica no ícone do Copilot, a IA gera automaticamente um resumo. Isto funciona no Android e também no iOS.

Copilot PDF do Microsoft Edge

Como pode ver na captura de ecrã acima do site WindowsLatest, o Edge Copilot pode transformar os seus documentos PDF longos em resumos curtos ou “pontos-chave”. Também pode interagir com diferentes secções do PDF.

Microsoft Edge no Android

O PDF IA também funciona no iOS. No entanto, se utilizar um iPad e não vir o Copilot no menu, pode ir a Edge://flags e ativar uma flag experimental chamada “iPad support Copilot” para utilizar a IA num ecrã grande.

Se o Copilot ainda não suportar PDF no iOS, também pode ser necessário ativar outras falgs.

O Edge Copilot pode resumir seus vídeos no iOS ou Android

O Edge no iOS e no Android pode resumir vídeos do YouTube, mas a função funciona somente quando uma transcrição está disponível.

Isso ocorre porque o Copilot de vídeo do Edge resume os textos e não os frames do vídeo. O resumo de vídeo do Copilot do Edge está limitado a vídeos pré-processados ou conteúdo do YouTube com legendas. Por outras palavras, não será possível resumir todos os vídeos, mas a Microsoft afirmou que deverá funcionar para a maioria dos conteúdos do YouTube.

“Para que funcione, precisamos de pré-processar o vídeo. Se o vídeo tiver legendas – podemos sempre recorrer a isso, se não tiver e ainda não o tivermos pré-processado – então não vai funcionar”, afirmou a Microsoft em resposta a um utilizador no X.

Plug-ins do Edge Copilot no Android

A Microsoft também está a adicionar plugins do Copilot ao Android e iOS. Isto significa que pode finalmente desligar as capacidades do motor de busca do Bing na IA e usá-lo como um chatbot autónomo como o ChatGPT.

Com a pesquisa desativada, o Copilot é tão bom como o ChatGPT da OpenAI, com respostas mais rápidas, mas dá-lhe informações desatualizadas, dependendo da consulta.

Mais uma vez, esta funcionalidade não estará disponível para todos, mas se tiver sorte, poderá encontrar plug-ins de terceiros no menu do Edge.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.