Microsoft Edge: extensões do browser escondem jogos ilegais!

É uma coisa raramente vista. No entanto, isto não significa que não possa acontecer. Dito isto, o site TheVerge relata uma história muito interessante em que simples extensões para o browser Microsoft Edge baseado em Chromium estavam a alojar jogos ilegais como os jogos Sonic e Mario Kart 64. Mas estes não eram os únicos títulos. Assim tinhamos também direito ao Super Mario Bros., Sonic the Hedgehog 2, Pac-Man, Tetris, Cut The Rope e até ao Minecraft.

Microsoft Edge: extensões do browser escondem jogos ilegais!

Microsoft Edge extensões jogos

Entretanto pouco tempo depois do TheVerge ter chamado à atenção para isto quase todos os jogos foram removidos. No entanto, acabaram por ser encontros outros títulos, como mais um jogo de Super Mario, Flappy Bird, Fruit Ninja, Temple Run.

O que é curioso é que a Microsoft, sem querer, até promoveu um dos jogos há algum tempo.

Microsoft Edge extensões jogos

Será isto legal?

É verdade que há alguns emuladores que são legais. O mesmo se passa com muitos jogos que até estão disponibilizados sob a forma de abandonware em sites como o Internet Archive. No entanto, de certeza que este não é o caso. Sobretudo quando se trata de jogos da Nintendo. É conhecida por fechar sites que alojam conteúdos piratas.

Microsoft Edge extensões jogos

Quando apareceram estes jogos?

Alguns deles já estavam disponíveis deste Outubro. Ou seja passaram despercebidos no catálogo da Microsoft. Isto durante algum tempo. Dito isto, ninguém sabe exatamente como conseguiram este feito como aponta o The Verge.

De facto, esta era uma situação porque ninguém esperava. Estamos habituados a encontrar jogos piratas distribuídos das mais variadas formas e feitios. No entanto, numa extensão de browser não passava na cabeça de ninguém. Seja como for a Microsoft e a Nintendo já estão a par desta situação e estão a investigar.

Desconfio que a Nintendo não deve estar nada satisfeita com isto.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também