AI News
  • Android
  • Apple
  • Burlas
  • Tech
    • Vida digital
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Ciência
  • Streaming
  • Jogos
  • Auto
  • Reviews
  • Promoções
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Leak
  • Android
  • Apple
  • Burlas
  • Tech
    • Vida digital
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Ciência
  • Streaming
  • Jogos
  • Auto
  • Reviews
  • Promoções
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Logo Leak
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
utilizar o Google Chrome,Microsoft Edge 102, edge nova função

O Microsoft Edge 121 traz finalmente suporte para AVIF

Bruno Fonseca por Bruno Fonseca
20 de Dezembro, 2023
em Sem categoria
0
Resumir com o ChatGPTPartilhar no Facebook

Há alguns dias, a Microsoft lançou o Edge 121 no Canal Beta para os testes finais antes de o lançar no Canal Estável algures no final do próximo mês. Além das coisas mencionadas nas notas de lançamento, o Edge 121 finalmente alcançará o Chrome, Safari, Firefox e outros concorrentes em termos de suporte a imagens AVIF. A mudança foi anunciada no Mastadon por Patrick Brosset, da equipa de desenvolvimento do Edge.

O Microsoft Edge 121 traz finalmente suporte para AVIF

A Microsoft demorou bastante tempo a fornecer suporte AVIF no Microsoft Edge. Os primeiros vestígios deste formato de imagem foram detectados em fevereiro de 2023. Para referência, o Chrome tornou-se compatível com AVIF em 2020, quando o Google lançou a versão 85 do Chrome. O Firefox recebeu suporte AVIF em outubro de 2021, e o Safari juntou-se à festa em setembro de 2023 no iOS 16, iPadOS 16 e macOS Ventura.

Microsoft Edge 121 AVIF

Seja como for, já pode experimentar o suporte AVIF no Microsoft Edge descarregando a versão Beta mais recente do . Vá para este site para verificar se o seu navegador suporta AVIF. Caso contrário, o site voltará a utilizar o formato JPEG.

O formato de imagem AVIF nasceu da Alliance of Open Media. A especificação inicial viu a luz do dia em 19 de fevereiro de 2019. O AVIF utiliza o codec AV1 e o contentor HEIF para proporcionar uma melhor eficiência de compressão e qualidade de imagem. Por outras palavras, as imagens AVIF ocupam menos espaço em disco e apresentam mais detalhes com menos artefactos. O Windows 10 e 11 já suportam AVIF. Chegou no Windows 10 versão 1903, lançado no primeiro semestre de 2019.

Entretanto a Microsoft pretende lançar o Edge 121 no Canal Estável na semana de 25 de janeiro de 2024. Outras mudanças na versão 121 incluem uma experiência de atualização reformulada, com a última movendo-se das configurações do browser para a seção “Essenciais” na barra lateral. A Microsoft diz que isso deve melhorar a capacidade de descoberta.

SummarizePartilhar234
Bruno Fonseca

Bruno Fonseca

Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Artigos relacionados

Carros usados danificados por enchente, veículos à venda em área alagada.

Carros usados e cheias: atenção aos veículos que estão à venda

por Bruno Fonseca
10 de Fevereiro, 2026

Aprende a identificar os sinais de um veículo inundado antes de fazeres um negócio que te vai deixar "afundado" em despesas.

YouTube clickbait

Instagram e YouTube no banco dos réus: foram feitos para te viciar?

por Bruno Fonseca
10 de Fevereiro, 2026

Um julgamento histórico na Califórnia coloca o design da Meta e da Google sob escrutínio direto

Aspirador portátil Lidl com função de aspiração e sopro, compacto e eficiente, ideal para limpeza rá.

O mini aspirador do Lidl que também sopra vai esgotar

por Ana Oliveira
10 de Fevereiro, 2026

Conhece o gadget multifunções que chega às lojas por menos de 25 euros e promete ser o teu melhor aliado na limpeza de pequenos espaços

Burn-in nos ecrãs OLED: o que é, por que acontece e como evitar, Dormir com a TV ligada, desligar a smart tv, lg reforça aposta nas tvs qned e mini led. oled é para dominar!

VPN para IPTV: o que ganhas, o que perdes e o que tens de saber

por Nuno Miguel Oliveira
10 de Fevereiro, 2026

Se usas IPTV, seja ela legal ou pirata, há uma pergunta que aparece mais cedo ou mais tarde. Faz sentido usar uma VPN? Sim, faz. Pode depender da...

Artigo Seguinte
radeon, rx 6800

AMD já prepara contra-ataque para os lançamentos da NVIDIA

Deixar comentário
cropped-logoleak-1.png

A Leak.pt traz-te as últimas notícias de tecnologia, truques e dicas. Lê as noticias sobre tecnologia atual agora mesmo!

Siga-nos

Últimas notícias

seguir alguém no Instagram

O Instagram está a dar um tiro no pé gigantesco!

10 de Fevereiro, 2026
Galaxy S26 Ultra pode matar as películas de uma vez por todas

A revolta dos fãs: o que as pessoas realmente pensam do Galaxy S26

10 de Fevereiro, 2026

Registe-se na Newsletter

  • Quem somos
  • Ficha técnica
  • Estatuto editorial
  • Declaração de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Termos e Condições
  • Contactos

Leak@2026 - Todos os direitos reservados

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Contactos
  • Declaração de privacidade (UE)
  • Estatuto editorial
  • Ficha técnica
  • Imprint
  • Isenção de Responsabilidade
  • Mais recentes
  • Notícias de Tecnologia – Leaks de Tecnologia de Última Hora | Leak.pt
  • Notícias de Tecnologia de Última Hora
  • Política de Cookies (UE)
  • Política de Privacidade
  • Quem somos
  • Termos e Condições

Leak@2026 - Todos os direitos reservados