Microsoft lançou o Edge 118 com novas funcionalidades

A Microsoft lançou o Edge 118 no canal beta com uma série de novas funcionalidades. Logo à partida destaca-se uma opção de “procura inteligente” alimentada por IA. Tudo para que a empresa “ajude” os utilizadores que estão à procura de uma palavra ou frase numa página. Esta é uma das muitas funcionalidades de IA que estão a chegar ao novo browser. Temos também a ferramenta de assistência à escrita com IA que promete facilitar a reescrita de texto. A versão mais recente também altera a forma como o browser notifica os utilizadores sobre as atualizações disponíveis. Para além disso introduz uma nova política SmartScreen que oferece aos administradores mais controlo sobre os seus downloads.

Microsoft lançou o Edge 118 com novas funcionalidades

Começando com a nova funcionalidade Smart Find, a Microsoft acredita que vai tornar a pesquisa de palavras ou frases numa página web mais intuitiva do que nunca. De acordo com o changelog oficial da empresa, a funcionalidade irá garantir que, mesmo que um utilizador escreva mal uma palavra na sua consulta de pesquisa, o browser será capaz de sugerir correspondências e palavras relacionadas. Tenha em atenção que a empresa irá enviar todas as consultas de pesquisa e dados relacionados para a Microsoft. Por isso, se valoriza a sua privacidade, terá de ter cuidado com a forma como utiliza esta funcionalidade.

Microsoft Edge 102, edge nova função

A última atualização também faz uma grande mudança na forma como o browser irá notificar os utilizadores sobre as atualizações disponíveis. De acordo com a Microsoft, os alertas sobre as atualizações do Edge agora “virão do Browser Essentials em vez da página Configurações para melhor visibilidade e experiência”. Atenção que esta funcionalidade está a ser implementada gradualmente, pelo que não estará disponível para todos os utilizadores de uma só vez. Se não estiver disponível para o seu browser imediatamente, tente mais tarde, pois a empresa continua sua implementação em fases.

No geral, o Edge 118 é uma atualização importante, por isso, se estiver no canal beta, descarregue a nova versão imediatamente para experimentar todas as novas funcionalidades.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal. Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar É grátis!
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Lê também

Google Fotos ou iCloud no iPhone. Quem ganha?

Se tens um iPhone, há uma decisão que eventualmente...

Detesto ter de andar com dinheiro em 2025. Parvoíce!

Hoje foi um daqueles dias que pura e simplesmente...

Lembras-te de andar com o rádio do carro na mão para não roubarem?

Só de pensar nisso dá logo aquele flashback: anos...

Os mini desumidificadores do Aldi são um achado… ou um trambolho?

Os mini desumidificadores como o do Aldi são exatamente...