A Microsoft anunciou hoje que os inscritos no programa Windows Insider, que tenham optado pelo canal de distribuição “Fast” podem desde já descarregar a mais recente build de testes do Windows 10, a build 14383 e que, tal como tem sido usual ultimamente, está disponível tanto para computadores como para dispositivos móveis.

Segundo revelou a empresa norte-americana, o download pode ser feito através do Windows Update. A empresa norte-americana revela que a versão PC apresenta algumas alterações, destacando-se o desaparecimento da “marca de agua” com a tag de produção do sistema operativo. Esta alterações prende-se com o facto de a empresa estar a preparar o lançamento da versão final do Windows 10 Anniversary Update, uma atualização que vai chegar aos computadores com o mais recente sistema operativo da Microsoft dentro de um mês.

 

Além desta alteração, a empresa revela que foram feitas correções de bugs encontrados nas builds anteriores, e que agora o link no painel Extensões do Microsoft Edge do Windows 10 build 14383 para PCs redirecionar o utilizador diretamente para a Windows Store e não para o site da versão Preview.

Também a Cortana sofreu alterações, e atalho de teclado para executar a Cortana no modo de escuta foi modificado para a combinação Winkey + Shift + C.

De notar que os utilizadores desta build passarem a ser notificados da data de expiração da build no próximo dia 15 de julho tendo a empresa adiantado que os Insiders podem ignorar esta notificação.

No que diz respeito à versao Mobile do Windowws 10, a empresa destaca um bug conhecido que impede a interação com documento em PDF no Microsoft Edge e um outro que faz com que o Gravador de Voz não seja inicializado corretamente.

Tal como na versão PC, a lista de bugs corrigidos e de problemas corrigidos podem ser consultados no post oficial da Microsoft.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.