Microsoft Defender chega ao Android e iOS em 2020


Por em

Hoje, a Microsoft anunciou que pretende levar o seu software antivírus Microsoft Defender para o Android e iOS, ainda este ano. A empresa com sede em Redmond está a desenvolver aplicações para os sistemas operativos móveis desenvolvidos para fornecer proteção antivírus e uma ‘experiência completa de linha de comando’. No entanto, a empresa ainda não divulgou exatamente o que estas aplicações farão. No entanto, não falta muito para descobrirmos. É que estarão em demonstração na Conferência da RSA na próxima semana.

Microsoft Defender chega ao Android e iOS em 2020

Esta novidade da Microsoft não surge por acaso. É que este fabricante tem feito um esforço para vender produtos a consumidores que utilizam plataformas móveis de outras empresas. Nos últimos anos, a Microsoft lançou o Office nas plataformas Android e iOS, adquiriu a popular aplicação de teclado SwiftKey e lançou novos jogos baseados no Minecraft. No ano passado, a Microsoft também lançou o seu próprio smartphone Android com ecrã duplo.

Windows Defender

Embora a Apple e a Google tenham vindo a proteger as suas lojas de aplicações para impedir o surgimento de malware, isto não impediu a Microsoft de tentar garantir proteção extra. Rob Lefferts, vice-presidente da Microsoft, disse numa entrevista que estes sistemas operativos são bem seguros, mas bem seguros não é o mesmo que seguros. O malware está presente nessas plataformas. Lefferts também afirmou que o mais importante é que os dispositivos móveis podem expor as pessoas a ataques de phishing. Em resumo, o Defender pode ajudar a proteger as pessoas de tais ataques.

Segundo o responsável da Microsoft, Andrew Conway, o mercado global de segurança vale 80 mil milhões. A Microsoft lançou seu o próprio software antivírus, o Windows Defender, em 2006 e mudou seu nome para ‘Microsoft Defender’ no ano passado. A empresa no ano passado também apresentou ao mundo a ferramenta de análise de segurança chamada Azure Sentinel, que compete com empresas como a Splunk.

Leia também

Ou veja mais notícias de Android, Apple, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Karaoke chega ao Spotify ou pelo menos está lá perto!

Modo escuro chega com uma novidade no Android 11!

Seguinte