Microsoft comprou a Nuance por 19,7 mil milhões de dólares!

A Microsoft foi mais uma vez às compras e desta vez quem caiu nas garras da gigante americana foi a Nuance. Contudo, é provável que esta não seja a única compra da Microsoft neste mês!

Venha conhecer todos os detalhes.

Microsoft compra a Nuance por 19,7 mil milhões de dólares!

Portanto, esta é a segunda maior aquisição da Microsoft, depois do LinkedIn em 2016 pelo valor de 26 mil milhões de dólares. Assim, desta vez, a Microsoft comprou a empresa de tecnologia de fala, a Nuance, por um valor de 19.700.000 dólares.

Caso não saiba, a Nuance é uma empresa já conhecida, com base em Washington, e irá oferecer novas oportunidades à Microsoft no mercado dos cuidados de saúde, onde a Nuance vende muitos produtos. Assim, a Microsoft vai pagar 56 dólares por ação da empresa, um valor de 23% acima em relação ao último relatório de contas da Nuance, que era de 46 dólares por ação.

Em suma, o principal objetivo da Microsoft na compra da Nuance, trata-se de reforçar os seus aplicativos corporativos com a tecnologia de fala da Nuance, além de fortalecer a presença no mercado de cuidados de saúde.

O que é a Nuance?

Nuance Communication é uma empresa com sede em Washington que se baseia em desenvolver soluções de inteligência artificial com foco no reconhecimento da voz. O seu produto mais conhecido, o Dragon, é um software capa de transcrever a fala que ainda tem a capacidade de vir a melhorar com o tempo ao se adaptar à voz do utilizador. Há já quem use essa tecnologia nos seus aplicativos, como por exemplo, a assistente digital Siri, da Apple.

Segundo o comunicado que a Microsoft divulgou que nos EUA, os produtos da Nuance são usados por 55% dos médicos e em 77% dos hospitais. Contudo, a compra da Microsoft não apareceu do nada. A gigante de software americana tinha uma parceria estratégica com a Nuance para digitalizar os registos de saúde dos clientes da Microsoft.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Contudo, partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Gonçalo Cabo
Quando não estou a escrever é porque estou agarrado ao FIFA, no cinema ou a ver séries na Netflix! Gosto de tudo o que seja tecnologia e ando sempre em busca de todas as novidades!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados