A Microsoft tem estado a trabalhar numa aplicação de correio completamente nova para o Windows. Assim em breve teremos um novo Outlook que vai chegar com muitas melhorias. No entanto afinal parece que nem tudo são boas notícias no que diz respeito ao Outlook e isto pode ser uma grande asneira!
Microsoft prepara grande asneira com o novo Outlook!
A Microsoft anunciou uma mudança futura para o Outlook no centro de administração do Microsoft 365. Na prática o Outlook para Windows vai forçar que todas as ligações para páginas na Internet sejam abertas no Microsoft Edge. Isto independentemente do browser que tiver escolhido por defeito no sistema. O mesmo comportamento vai chegar também ao Microsoft Teams “no futuro”. A Microsoft disse ao site The Verge num comunicado que haverá uma configuração para desativar o comportamento no Teams.
O raciocínio da Microsoft para a mudança é “ajudar a aumentar a produtividade enquanto trabalha online”, porque também haverá uma integração limitada com a barra lateral do Edge. Por exemplo, se abrir um link num e-mail, o Edge abrirá o link com o e-mail visível na barra lateral do browser. Claro que pode simplesmente voltar ao Outlook ou ao Teams para ver novamente a mensagem original, ou utilizar o sistema de encaixe de janelas do Windows para apresentar ambas as aplicações ao mesmo tempo. No entanto, nenhuma dessas opções ajuda a aumentar a quota de mercado do Edge, o que claramente é muito importante para a Microsoft neste momento.
A alteração afeta apenas o Outlook para Windows, sendo que as versões para Mac, dispositivos móveis e Web não foram afetadas. No entanto, a este ritmo, a Microsoft poderá atualizar essas versões com a mesma funcionalidade. É apenas mais uma mudança com o objetivo de aumentar a utilização do Edge, que por sua vez serve de porta de entrada para outros serviços da Microsoft (como o Bing Chat).
Resumindo, mesmo que lhe apeteça carne terá de comer peixe.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!