Microsoft admite que algumas promessas são para esquecer

Ainda se lembra das promessas de jogos a correr a 4K e 120FPS, ou 8K a 60FPS? Isto com todas as definições no máximo, como o Ray-Tracing? Pois bem, como era óbvio para muitos, estas promessas são um bocadinho como as promessas eleitorais dos políticos… Valem o que valem.

(Consolas) Microsoft admite que algumas promessas são para esquecer

xbox, series X

Portanto, o boss do departamento Xbox, Phil Spencer, já veio a público avisar que 8K não vai ser grande aposta, e que o suporte ao Ray-Tracing em tempo-real tem sido uma desilusão.

Pois bem, para dizer a verdade, quando a Sony e Microsoft começaram a falar em jogabilidade 4K, muitos foram os jogadores que começaram logo a revirar o olhos. Ao fim ao cabo, nenhuma das consolas de nova geração chega sequer aos calcanhares das placas gráficas mais poderosas do mundo dos PCs (nem sequer estou a falar das novas RTX 30), e mesmo aí, os 4K com alguma fidelidade gráfica ainda são bastante complicados de obter. Mas leia o que Phil Spencer tem a dizer sobre o assunto:

“Acho que 8K é uma tecnologia aspiracional. Os aparelhos ainda não chegaram lá. Estamos a alguns anos de ter 8K como um standard no mundo dos jogos, isto se alguma vez acontecer. Em vez disso, as novas Xbox Series X/S vão ser mais focadas no framerate.”

Curiosamente, a Xbox Series S nem sequer é capaz de fazer output de imagem 4K. Algo que contrasta imenso com a estratégia de marketing da Microsoft na altura do lançamento da Xbox One X, em que a palavra 4K foi atirada para o ar como se fosse a melhor coisa depois do pão fatiado.

Entretanto, na mesma entrevista, um dos engenheiros da Microsoft afirma que o número de TVs 4K nas casas dos jogadores ainda é considerado uma minoria. E que nem sequer consideram o número de TVs 8K digno de uma percentagem de quota de mercado.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Google TV vai dar canais premium de borla mas há um requisito!

O Google TV está realmente fantástico. Tem uma interface bem conseguida e que nos dá um rápido acesso a tudo aquilo que procuramos. No...

Netflix processada por causa de uma das séries mais vistas!

Tendo em conta que existem montes de séries na Netflix que foram realmente capazes de conquistar meio mundo, a verdade é que podem também...

Atenção para quem vai jogar FIFA 22! Existem 3 novos ícones!

Tal como acontece todos anos, parece que foram apresentados novos jogadores que de certa forma merecem ficar marcados no mundo do futebol. Sendo que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!