Microsoft admite que algumas promessas são para esquecer

Ainda se lembra das promessas de jogos a correr a 4K e 120FPS, ou 8K a 60FPS? Isto com todas as definições no máximo, como o Ray-Tracing? Pois bem, como era óbvio para muitos, estas promessas são um bocadinho como as promessas eleitorais dos políticos… Valem o que valem.

(Consolas) Microsoft admite que algumas promessas são para esquecer

Microsoft admite

Portanto, o boss do departamento Xbox, Phil Spencer, já veio a público avisar que 8K não vai ser grande aposta, e que o suporte ao Ray-Tracing em tempo-real tem sido uma desilusão.

Pois bem, para dizer a verdade, quando a Sony e Microsoft começaram a falar em jogabilidade 4K, muitos foram os jogadores que começaram logo a revirar o olhos. Ao fim ao cabo, nenhuma das consolas de nova geração chega sequer aos calcanhares das placas gráficas mais poderosas do mundo dos PCs (nem sequer estou a falar das novas RTX 30), e mesmo aí, os 4K com alguma fidelidade gráfica ainda são bastante complicados de obter. Mas leia o que Phil Spencer tem a dizer sobre o assunto:

“Acho que 8K é uma tecnologia aspiracional. Os aparelhos ainda não chegaram lá. Estamos a alguns anos de ter 8K como um standard no mundo dos jogos, isto se alguma vez acontecer. Em vez disso, as novas Xbox Series X/S vão ser mais focadas no framerate.”

Curiosamente, a Xbox Series S nem sequer é capaz de fazer output de imagem 4K. Algo que contrasta imenso com a estratégia de marketing da Microsoft na altura do lançamento da Xbox One X, em que a palavra 4K foi atirada para o ar como se fosse a melhor coisa depois do pão fatiado.

Entretanto, na mesma entrevista, um dos engenheiros da Microsoft afirma que o número de TVs 4K nas casas dos jogadores ainda é considerado uma minoria. E que nem sequer consideram o número de TVs 8K digno de uma percentagem de quota de mercado.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também