Micro-transações são responsáveis por 88% das vendas digitais

2020 é o ano do digital! Afinal de contas, sair de casa para comprar um jogo esteve fora de questão durante longos meses deste estranho ano.

Como tal, acaba por ser interessante que no gigantesco bolo do mercado digital de videojogos, as micro transações sejam responsáveis por 88% de todo o dinheiro gasto! Uns incríveis 92.6 mil milhões de dólares entre Janeiro e Outubro.



Micro transações são responsáveis por 88% do dinheiro gasto no mundo do gaming digital

Portanto, para ter a noção da coisa, a compra de jogos realmente ditos significa apenas 11.6 mil milhões de dólares no grande esquema das coisas. Os jogadores gastaram 6x este valor para comprar itens dentro destes jogos.

micro transações

Portanto, caso não saiba, as micro-transações e subscrições de ‘Live Services’ são basicamente o pão com manteiga do gaming digital. É aqui que as gigantes EA, Take-Two, Ubisoft e Activision fazem dinheiro a sério, ao conseguirem meter vários milhões (por vezes biliões) nos seus cofres.

No caso da EA, temos agora o ‘fiasco’ da Ultimate Team de FIFA, que até já começou a revoltar jogadores super-populares como Zlatan.

(Especial) O ataque insidioso das Loot Boxes aos jovens gamers

Este artigo que vão ler é bastante pessoal para mim. Sou gamer desde que me lembro e desde há já muitos anos que vejo a industria do gaming a tornar-se cada vez mais insidiosa e predatória… Nas suas tentativas de monetizar praticamente todos e quaisquer aspetos dos jogos “AAA”. Títulos que na verdade já são lançados a preços cada vez mais altos… Muitas vezes proibitivos.

Mas antes de mais nada, vamos começar então com a explicação do termo “Loot Box”.

Assim, uma “Loot Box” não é nada mais nada menos que uma caixa/cofre/pack de cartas virtual. Que tem um grupo de itens com raridades variadas e drop rates específicos pré-definidos.

Ou seja cada LB não é nada mais nada menos que pagar (Com dinheiro). Tudo de forma a ter uma chance de nos sair a sorte grande. Ou seja, o item ou itens que tanto desejamos.

Leia o resto do artigo aqui.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

As novas câmeras do iPhone 13 Pro trazem uma desvantagem

Um dos grandes 'upgrades' do iPhone 13 Pro, está no módulo de câmeras traseiro! Ao contar com sensores mais poderosos, e lentes também elas...

Galaxy S21 FE: uma morte prematura dias antes do evento!

É muito raro para uma empresa como a Samsung cancelar um novo smartphone dias antes do evento de lançamento, no entanto, de acordo com...

iPhone 13 Pro Max vs Galaxy S22 Ultra: quem resiste mais?

O lançamento de novos smartphones significa novos testes. Enquanto alguns são mais calmos e limitam-se ao normal, outros são mais perigosos. Pelo menos para...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!