Mi Box 4 SE: Chegou a nova TV Box Android da Xiaomi

A Xiaomi anunciou oficialmente uma nova TV BOX Android. Chama-se Mi Box 4 SE, custa cerca de 30 Euros e tem muitos aperitivos para conquistar os utilizadores.

Entretanto, é fácil percebermos quem são os principais concorrentes desta box. Temos, a Amazon Fire TV, o Google Chromecast, a Apple TV e muitos outros equipamentos Android tão procurados pela grande maioria dos utilizadores.

Xiaomi Mi Box 4 SE: A sucessora da Mi TV Box 4 e TV Box 4C

A nova aposta da Xiaomi Mi Box 4 SE é a sucessora da Mi TV Box 4 e da TV Box 4C que foi lançada na China na mesma altura do ano passado.

Xiaomi Mi Box 4 SE

Ao nível das especificações, a Mi Box 4 SE vem com a interface PatchWall. Na prática é a mesma interface que pode ser encontrada nas Smart TV Xiaomi Mi. Assim, esta interface adiciona muitas funcionalidades avançadas a qualquer televisão. Embora muitas não estejam disponíveis cá. Ainda assim, muitas das novidades que para já só funcionam na China, vão funcionar cá também.

Especificações técnicas

Este dispositivo inclui um processador quad-core Cortex-A7 que se junta a 1GB de RAM. Destacam-se também 4GB de memória flash eMMC de 4GB. O dispositivo também inclui uma placa gráfica Mali-400.

Ao nível da conectividade, esta box tem portas HDMI, AV e USB.

No que diz respeito a conteúdos pode aproveitar o streaming e o download de vídeos em alta-definição. Para além disso, pode também assistir a conteúdos que estão presentes no seu smartphone, disco ou drive USB.

A nova aposta da Xiaomi também possibilita a instalação de jogos e outras aplicações como acontece com a grande maioria das TV Box Android.

Outra das caraterísticas que merece destaque é o espelhamento. Ou seja, pode transmitir para a televisão, através da box, tudo o que vê no ecrã do dispositivo móvel. Este equipamento vai começar a ser vendido a partir do dia 11 de Janeiro, para já na China.

O que acham da nova caixa da Xiaomi?