Mi Band 5: Já sabe o que esperar da nova aposta da Xiaomi?


Por em

A Xiaomi Mi Band é facilmente um dos gadgets mais populares do mundo tecnológico. Afinal de contas, qualquer versão é sempre um autêntico sucesso de vendas, graças ao número de funcionalidades e baixo preço.

Portanto, como deve imaginar, a subsidiária da Xiaomi (Huami) já está a tratar do desenvolvimento da sucesso da atual Mi Band 4… Que à boa moda da Sony e suas consolas PlayStation, se irá chamar Mi Band 5.

Saber que temos uma nova Mi Band a caminho não surpreende ninguém. Ao fim ao cabo, a mais recente versão (Mi Band 4) vendeu cerca de um milhão de unidades em apenas 8 dias! Mas com a integração de um ecrã AMOLED a cores, é fácil começar a imaginar o que a gigante Chinesa poderá estar a magicar para a próxima versão do seu famoso gadget.



Mi Band 5: Já sabe o que esperar da nova aposta da Xiaomi?

mi band 5

Mi Band 5 -> Data de lançamento algures em Maio/Junho

Pois bem, o desenvolvimento da Mi Band 5 já foi confirmado no evento de fecho do segundo trimestre do ano da Huami. Onde um porta-voz da empresa confirmou que a parceria com a Xiaomi é para continuar, e que a nova versão do gadget já se encontrava em desenvolvimento. Aliás, até foi mencionada uma hipotética janela de lançamento, algures no fim do primeiro semestre do ano. (Maio/Junho).

Mi Band 5 -> Design

 

Antes de mais nada, é bem provável que o fitness tracker Xiaomi Hey+ 1S sirva de base para a nova Mi Band 5. Afinal, as coisas têm funcionado mais ou menos desta maneira… A Xiaomi lança a pulseira Hey, e depois chega a Mi Band com um aspeto bastante similar, e mesmas funcionalidades.

Caso não saiba, a primeira Xiaomi Hey+ chegou ao mercado logo a seguir à Mi Band 3, sendo extremamente parecida em termos de especificações. Contudo, trouxe um ecrã AMOLED a cores para a equação. O que claro está, mais tarde veio parar à Mi Band 4. Aliás, o design da Mi Band 4 era quase uma fotocópia da pulseira ‘Hey’. Por isso, muitos são os especialistas e analistas que apontam para uma repetição da estratégia com a Hey+ 1S.

Em suma, a Hey+ 1S nem traz assim grandes diferenças em termos de design. No entanto, traz um ecrã um pouco mais rectangular com cantos arredondados. Algo que devemos ver na nova Mi Band.

Mi Band 5 -> Novas Funcionalidades

Xiaomi Mi Band 4

A Huami já afirmou que a relação com a Huawei é para continuar, e que o foco da gama Mi Band também é para se manter exatamente o mesmo. Aliás, o grande objetivo até é agarrar nestes produtos, e tentar arranjar novas versões para mercados e consumidores diferentes.

Tudo isto é muito bonito, mas quanto ao acréscimo de novas funcionalidades… Ainda não sabemos nada ou quase nada. Bem, mais ou menos. É que temos ouvido alguns rumores acerca da implementação do NFC na versão global, bem como do ECG que começa a fazer furor nos relógios da Apple. (E Samsung, apesar da funcionalidade ainda não estar ativa no Active 2).

Curiosamente, a pulseira Xiaomi Hey+ 1S já tem suporte a NFC na versão global. O que por sua vez dá muita força aos rumores que falam da implementação da funcionalidade na Mi Band 5. (Uma funcionalidade essencial para pagamentos, entre outras coisas giras, como a utilização como passe nos autocarros ou metro.)


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Leia também

Ou veja mais notícias de Especiais, Featured, Gadgets

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.