Inicio Android Xiaomi Mi 9 terá a melhor tecnologia de carregamento

Xiaomi Mi 9 terá a melhor tecnologia de carregamento

A velocidade de carregamento é uma questão cada vez mais importante. Andamos sempre de um lado para o outro e utilizamos intensivamente o nosso smartphone. Assim, se o pudermos carregar rapidamente quando paramos em algum lado é sempre a situação ideal. A Xiaomi tem tentado disponibilizar, quase sempre, uma boa tecnologia de carregamento.

Redmi Note 7  disponibiliza uma velocidade de carregamento de 18W

O Redmi Note 7 que foi lançado recentemente e que se enquadra na linha dos smartphones baratinhos, vem com carregamento rápido de 18W. No entanto o carregador tem de ser comprado à parte. Agora vai ser lançado um novo smartphone ainda melhor.

tecnologia de carregamento

A tecnologia de carregamento do Mi 9 será ainda melhor

Quando o CEO da Xiaomi estava a promover o carregador de 18W na rede social Weibo alguém lhe perguntou se o Xiaomi Mi 9 teria carregamento ultra-rápido de 24W. Em resposta a esta questão, Lei Jun, disse que definitivamente será mais rápido e melhor.

tecnologia de carregamento
Foto: Benjamin Geskin

Mas afinal o que é mais e melhor?

Se os rumores se confirmarem, o Mi 9 vai suportar a tecnologia de carregamento de 32W. A isto junta-se uma bateria de 3500 mAh.

E que mais aspetos apetecíveis terá a nova aposta da Xiaomi?

Os rumores falam de uma monocelha em forma de gota de água. Isto é aliás uma tendência atual e que deverá ser implementada em diversos smartphones.

O tamanho do ecrã vai situar-se nas 6.4 polegadas. Um ponto muito positivo é que o painel será AMOLED. Destaca-se ainda a proporção de 19:5:9. Este ecrã deverá suportar ainda a leitura de impressões digitais.

Chipset Snapdragon 855 mas sem 5G

O Xiaomi Mi 9 vai apostar no chipset Snapdragon 855 de 7nm. Entretanto, não terá o modem X50 LTE que garante conetividade 5G. Ao invés disso, terá o modem X24 LTE.

Apesar do suporte muito positivo para a tecnologia de carregamento de 32W, o novo Xiaomi não vai permitir o carregamento sem fios.

Será que as câmaras vão impressionar?

Informações recentes revelaram que o Xiaomi Mi 9 será o primeiro smartphone da empresa a integrar câmaras traseiras triplas.

Em primeiro lugar os rumores confirmaram uma configuração da câmara tripla terá um sensor Sony IMX586 de 48 megapixéis como sensor primário.

A isto junta-se um sensor secundário de 12 megapixéis e uma câmara 3D ToF (Time of Flight).

Ao nível das selfies, ele possui uma câmara frontal IMX576 de 24 megapixéis.

Preços e lançamento

O Xiaomi Mi 9 deverá ter um preço a rondar os 436 Euros para a variante inicial que apresenta 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento embutido. Este equipamento será lançado em Março.

No ano passado, a Xiaomi realizou um evento de lançamento no final de maio para anunciar a série Mi 8. Era por este motivo que se julgava que o Mi 9 surgisse na mesma altura.

Em suma, se o novo rumor estiver correcto e o Mi 9 for lançado em Março, então a Xiaomi poderá apresentar o Mi Mix 3 5G na feira tecnológica Mobile World Congress (MWC). Assim, já teremos de esperar pouco para saber mais.

Via Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

WhatsApp recebe uma mega-novidade! Vai usar?

O WhatsApp prepara-se para receber uma mega-novidade que todos querem! De facto, é talvez a que vai dar mais jeito a quem utiliza esta...

Bomba! Tom Cruise vai ser o próximo Iron Man em Avengers?

Cada vez vais temos a certeza de que o próximo filme dos Avengers irá contar com uma série de caras novas. Afinal de contas,...

OnePlus Nord: problema está a deixar utilizadores nervosos!

Os smartphones estão mais avançados do que nunca. No entanto, isso não significa que não tenham problemas. Que o diga quem comprou um OnePlus...

(Especial) É possível construir um PC Gaming por 500€?

(Especial) É possível construir um PC Gaming por 500€? - Pois bem, num mundo em os entusiastas ficam loucos com uma simples placa gráfica...

Ansioso por novos jogos? Eis os lançamentos de Outubro!

Todos os meses os jogadores têm acesso a fantásticos novos jogos e Outubro não poderia ser exceção. Mesmo apesar de por vezes os títulos...