Xiaomi Mi 9 terá a melhor tecnologia de carregamento


Por em

A velocidade de carregamento é uma questão cada vez mais importante. Andamos sempre de um lado para o outro e utilizamos intensivamente o nosso smartphone. Assim, se o pudermos carregar rapidamente quando paramos em algum lado é sempre a situação ideal. A Xiaomi tem tentado disponibilizar, quase sempre, uma boa tecnologia de carregamento.

Redmi Note 7  disponibiliza uma velocidade de carregamento de 18W

O Redmi Note 7 que foi lançado recentemente e que se enquadra na linha dos smartphones baratinhos, vem com carregamento rápido de 18W. No entanto o carregador tem de ser comprado à parte. Agora vai ser lançado um novo smartphone ainda melhor.

tecnologia de carregamento

A tecnologia de carregamento do Mi 9 será ainda melhor

Quando o CEO da Xiaomi estava a promover o carregador de 18W na rede social Weibo alguém lhe perguntou se o Xiaomi Mi 9 teria carregamento ultra-rápido de 24W. Em resposta a esta questão, Lei Jun, disse que definitivamente será mais rápido e melhor.

Foto: Benjamin Geskin

Mas afinal o que é mais e melhor?

Se os rumores se confirmarem, o Mi 9 vai suportar a tecnologia de carregamento de 32W. A isto junta-se uma bateria de 3500 mAh.

E que mais aspetos apetecíveis terá a nova aposta da Xiaomi?

Os rumores falam de uma monocelha em forma de gota de água. Isto é aliás uma tendência atual e que deverá ser implementada em diversos smartphones.

O tamanho do ecrã vai situar-se nas 6.4 polegadas. Um ponto muito positivo é que o painel será AMOLED. Destaca-se ainda a proporção de 19:5:9. Este ecrã deverá suportar ainda a leitura de impressões digitais.

Chipset Snapdragon 855 mas sem 5G

O Xiaomi Mi 9 vai apostar no chipset Snapdragon 855 de 7nm. Entretanto, não terá o modem X50 LTE que garante conetividade 5G. Ao invés disso, terá o modem X24 LTE.

Apesar do suporte muito positivo para a tecnologia de carregamento de 32W, o novo Xiaomi não vai permitir o carregamento sem fios.

Será que as câmaras vão impressionar?

Informações recentes revelaram que o Xiaomi Mi 9 será o primeiro smartphone da empresa a integrar câmaras traseiras triplas.

Em primeiro lugar os rumores confirmaram uma configuração da câmara tripla terá um sensor Sony IMX586 de 48 megapixéis como sensor primário.

A isto junta-se um sensor secundário de 12 megapixéis e uma câmara 3D ToF (Time of Flight).

Ao nível das selfies, ele possui uma câmara frontal IMX576 de 24 megapixéis.

Preços e lançamento

O Xiaomi Mi 9 deverá ter um preço a rondar os 436 Euros para a variante inicial que apresenta 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento embutido. Este equipamento será lançado em Março.

No ano passado, a Xiaomi realizou um evento de lançamento no final de maio para anunciar a série Mi 8. Era por este motivo que se julgava que o Mi 9 surgisse na mesma altura.

Em suma, se o novo rumor estiver correcto e o Mi 9 for lançado em Março, então a Xiaomi poderá apresentar o Mi Mix 3 5G na feira tecnológica Mobile World Congress (MWC). Assim, já teremos de esperar pouco para saber mais.

Via

Leia também

Ou veja mais notícias de Android

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Etiquetas
Anterior

Nintendo Switch Online está prestes a receber jogos da SNES!

AMD processou MediaTek por esta ‘roubar’ as suas tecnologias gráficas

Seguinte