Xiaomi Mi 11 Lite: a nova aposta chega com um ecrã de topo!

Caminhamos a passos largos para o lançamento do Xiaomi Mi 11 Lite. E se pelo nome considera que vai ter características bastante mais fracas, desengane-se. Os leaks que têm chegado à Internet revelam exatamente o contrário. Vamos olhar, por exemplo, para o ecrã. É que o Mi 11 Lite vai apostar num ecrã OLED E4 de última geração que é exatamente o mesmo que podemos encontrar no K40, K40 Pro e K40 Pro+. No entanto há uma diferença. A posição da câmara para selfies. É que no caso deste equipamento ela está localizada no canto esquerdo. Lembro que no Redmi K40 está no centro.

Xiaomi Mi 11 Lite: a nova aposta chega com um ecrã de topo!

Neste momento já conhecemos muito mais pormenores acerca deste equipamento. Por um lado, devido às imagens que chegaram à Internet.

Olhando para as novas imagens o Xiaomi Mi 11 Lite partilha o design com a versão normal. Apesar disso, não partilha o mesmo design curvo. Em vez disso, temos um painel plano com um furo no canto superior esquerdo. Embora com menos curvas, continua a ter molduras pequenas.

Mi 11 Lite imagens

Infelizmente o novo leak não confirma o chipset que está presente neste smartphone. Ainda assim, sabemos que é um octa core e que opera a 2.3GHz. Entretanto outra informação é que este dispositivo vai estar disponível nas variantes 4G e 5G. Ou seja, teremos um Xiaomi Mi 11 Lite ainda mais barato.

Mi 11 Lite imagens

Mas há muitos outros pormenores interessantes. Em termos de variantes teremos três. Assim a versão mais barata terá 6GB de memória e 128GB de capacidade de armazenamento. A intermédia terá 8GB + 128GB. Para finalizar a versão de “topo” terá 8GB + 256GB de armazenamento como refere o site Gizmochina.

Para além disto sabe-se também que deveremos ter uma bateria de 4150 mAh com carregamento rápido de 33W. Considerando o preço que não deve ser muito elevado, estas características são mais que suficientes. Quanto ao sistema operativo teremos a interface MIUI 12, eventualmente por cima do Android 11.

No caso da conetividade este dispositivo suporta como disse 4G e 5G. Mas há mais. Temos igualmente suporte para Wi-Fi 5GHz, Bluetooth 5.2, GPS, Galileo, BeiDou e GLONASS. No campo dos chipsets a FCC não revelou nada.

No campo da fotografia diz-se que vai trocar a potente câmara do Xiaomi Mi 11 por outro sensor de 64 megapixéis. A isto deverá juntar-se outro telefoto. Será capaz de disponibilizar um zoom de 5 megapixéis.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Google TV vai dar canais premium de borla mas há um requisito!

O Google TV está realmente fantástico. Tem uma interface bem conseguida e que nos dá um rápido acesso a tudo aquilo que procuramos. No...

Netflix processada por causa de uma das séries mais vistas!

Tendo em conta que existem montes de séries na Netflix que foram realmente capazes de conquistar meio mundo, a verdade é que podem também...

Atenção para quem vai jogar FIFA 22! Existem 3 novos ícones!

Tal como acontece todos anos, parece que foram apresentados novos jogadores que de certa forma merecem ficar marcados no mundo do futebol. Sendo que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!