Meta prepara alternativa ao Apple Watch. Mas vale a pena?

O gigante das redes sociais anteriormente conhecido como Facebook não alcançou propriamente um grande sucesso ao nível do hardware. No entanto, Mark Zuckerberg espera que isso mude no futuro com o lançamento de uma alternativa ao Apple Watch, mas será que teremos mesmo um novo smartwatch da Meta?

Meta prepara alternativa ao Apple Watch. Mas vale a pena?

O primeiro produto do género esteve alegadamente nos planos no ano passado antes do abandono. Mas de acordo com um leakster no Twitter o projeto está de volta à mesa.

Infelizmente, isto não quer dizer muito. Isto porque ainda não é conhecido o nome. Para além disso o smartwatch ainda está provavelmente na fase inicial do desenvolvimento.

Entretanto se está animado com o facto de afinal irmos ter mesmo um relógio do Facebook com duas câmaras saiba que isto deverá ser mesmo verdade. É que a mais recente “versão” em desenvolvimento parece muito semelhante à versão cancelada. Executa uma espécie de alternativa Wear OS baseada no Android e um chipstet da Qualcomm não especificado.

- Advertisement -

Em comparação com as representações anteriores do smartwatch Meta que tinham chegado à Internet, as imagens mais recentes parecem ter algumas pequenas alterações na matriz do sensor na parte traseira do wearable. Entretanto dá a ideia que ele poderá ser utilizado com outros dispositivos relacionados com o Metaverso.

Resumindo, toda esta informação é demasiado vaga e genérica. Mas para o bem e para o mal, parece que a Meta está, no mínimo, a considerar juntar-se ao mercado de smartwatches muito lotado e competitivo, dominado pela Apple mas também com a Samsung bem posicionada.

Se vai ter sucesso ou não só o tempo o dirá. É que colocar a fasquia de concorrer com o Apple Watch é algo muito complicado. No entanto não há impossíveis. No entanto, a Meta terá de escolher muito bem o hardware e sobretudo o design.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.