Messenger Kids: O messenger do Facebook para crianças

O Facebook vai lançar uma versão do Messenger, especialmente destinada a menores de 13 anos. A aplicação, denominada Messenger Kids, vai estar disponível nos dispositivos Android através da Google Play Store “nos próximos meses”, anunciou hoje esta rede social. Os utilizadores da Apple com um iPhone, iPad ou iPod Touch que residam nos Estados Unidos já têm acesso a uma versão especial desta versão.

Messenger Kids: Uma forma segura de conversar

À semelhança do que a Google fez com o YouTube Kids, o Messenger Kids é uma versão simplificada do Messenger que foi adaptada para um público mais jovem. O Facebook apresenta esta aplicação como uma forma mais segura dos mais novos conversarem com os amigos e família.

messenger kids: o messenger do facebook para crianças

Tudo funciona de uma forma muito simples, sendo que o Messenger Kids é executado inteiramente através de uma conta do Facebook propriedade de um pai. Tudo o que necessita de fazer é instalar a aplicação no dispositivo de uma criança, efetuar a autenticação através da conta “adulta” e configurar um perfil de “criança”.

O Facebook fez questão de destacar que o perfil de criança, não é de modo algum, uma conta completa. Na realidade parece estar restrita ao nome, apelido e uma única imagem de perfil. Importa salientar que a criança não tem acesso à conta principal no smartphone ou tablet, pois é usada apenas para efeitos de autenticação.

Messenger Kids

A segurança das crianças é o ponto forte desta aplicação e isto está patente na forma como o Messenger Kids lida com pedidos de amizade. É que a única forma de se adicionar um contacto é através da conta do Facebook dos pais (localizada abaixo da secção de controlo parental).

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também