Já todos ouvimos a piada do DJ que em vez da mistura ao vivo trouxe para a festa a caneta USB com tudo pronto de antemão. Afinal, ser DJ não é assim tão fácil como dizem; requer uma elegante combinação de bom gosto, mestria técnica e capacidade de leitura. Tudo isto pode ser aprendido. O problema é mesmo adquirir material habitualmente bastante caro e, portanto, fora do alcance de muitos interessados. É aqui que entra o DJ ControlWave M3 da Hercules.

A Hercules é uma empresa com 30 anos de experiência com raízes no som analógico, que devotou a sua energia a conceber soluções áudio para entusiastas da música digital. No passado, a marca destacou-se pela primeira placa de som para PC com 64 canais polifónicos, o primeiro computador “home studio” tudo-em-um ou o primeiro deck de mistura portátil com um controlador áudio integrado para PC e Mac. Mais recentemente, a Hercules empenhou-se também em realizar a sua visão de casar a inovação com a tecnologia de forma a permitir que o ‘djing’ fique ao alcance de qualquer pessoa, independentemente das suas ambições.

O Hercules DJ ControlWave M3 é um dos resultados dessa visão. Este controlador destina-se sobretudo aos que pretendem iniciar-se no mundo do ‘djing’ ou que simplesmente desejam, de tempos a tempos, animar a festa dentro ou fora de casa. Concebido especialmente para iPad, o DJ ControlWave M3 possui uma bateria recarregável integrada com autonomia para 8 horas de utilização contínua numa carga completa.

6-X2

O conceito é simples: primeiro, emparelhar o iPad com a mesa de mistura graças à compatibilidade Bluetooth, segundo, começar a misturar a sua música digital! A app DJUCED DJW DJ disponível gratuitamente a partir da App Store acompanha-o em todo o processo, permitindo que aguce o engenho na app e no controlador para que muito rapidamente esteja pronto para soltar a sua criatividade. Esta mesa é também compatível com o software de mistura DJUCED™ 40º para PC e Mac disponível gratuitamente em www.djuced.com.

O resultado do seu trabalho pode ser depois reproduzido diretamente no iPad ou através de colunas (com ou sem fios), sendo também possível ouvir os temas antes nos seus auscultadores (track preview), usando o cabo splitter incluído.

Esta mesa possui dois decks separados, duas “jog wheels” com deteção tátil capacitiva, 6 potenciómetros giratórios para controlo de equalização, 20 botões de controlo, e 2 encoders giratórios para controlo de loops. Para ajudar na orientação do utilizador, especialmente em ambientes mais escuros ou durante a noite, os botões e manípulos possuem retroiluminação. Outra característica de realce é a base de suporte para iPad, cujo ângulo pode ser ajustado para melhorar a visibilidade.

hercules-djcontrolwavem3-1117492-1903x1037

A mesa de mistura Hercules DJ Control Wave M3 está já disponível no mercado português, através da Supportview, com um preço de apenas 299,99 €.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.