mercedes

Como seria de esperar, o investimento das grandes fabricantes de automóveis nas tecnologias elétricas está a revelar um grande impacto mundial! Afinal de contas, muitas empresas decidiram cortar no número de funcionários… Especialmente as grandes marcas Alemãs, onde temos de salientar o grupo VW e mais recentemente a própria Mercedes.

CEO da Mercedes-Benz anunciou o corte de pelo menos 10.000 empregos em todo o mundo!



Como mencionámos em cima, a Mercedes não é a primeira empresa a recorrer ao despedimento para avançar no mundo elétrico.

Empresa alemã afirma ser necessário reduzir os custos com o pessoal

Como deve imaginar, ao cortar um número significativo como este no número de empregados, existirá uma folga financeira que irá por sua vez ser posta no desenvolvimento de novas tecnologias elétricas.

Em suma, o comboio dos carros elétricos já partiu… E quem ficar para trás, muito dificilmente irá ter impacto no mercado. Por isso, vale tudo para ter qualquer vantagem.

Assim, o objetivo da Mercedes é aumentar a competitividade da empresa, a inovação e a força de investimento. Acrescentando ainda que: “A indústria automóvel está no meio da maior transformação de toda a sua história”.



Curiosamente, o corte de empregos foi feito também nos cargos de gerência, que serão reduzidos a 10%. Entretanto, tenha em conta que a Mercedes-Benz emprega neste momento cerca de 300.000 pessoas e que 60% trabalham no país de origem Alemanha.

O corte de pessoal irá economizar 1.4 mil milhões de euros até 2022! Mas porquê?

Isto acontece porque um veiculo elétrico tem menos peças móveis que um carro a combustão interna, exigindo assim muito menos trabalhadores na zona de montagem. Contudo, os veículos elétricos necessitam de um grande investimento monetário para o seu desenvolvimento.

Em suma, imensas fabricantes estão neste momento a adaptar-se à nova realidade automóvel, em que a electricidade deverá substituir os combustíveis fósseis. Afinal de contas, ainda a semana passada foi a Audi que cortou 9500 empregos para ajudar no investimento elétrico e os cortes não parecem parar tão cedo.



Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

 

 

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.