Mercedes Recusa-se a Desistir do Diesel!

Com todas as marcas a desistir do Diesel a Mercedes mantém-se forte e afirma que este combustível ainda tem futuro!

Mercedes
Foto: Cnet.com – E Class Wagon (Modelo Corrente)

A Mercedes vai apresentar, no verão, os novos Diesel Plug-In Hybrids para o C-Class e para o E-Class, sendo esta a terceira geração da tecnologia híbrida da marca. Importa salientar que esta tecnologia também vai ser oferecida num carro a gasolina mas apenas no S 560.

Ola Kallenius, chefe de desenvolvimento da Mercedes, afirma que “com a tecnologia certa, o diesel tem futuro e é melhor tentar melhorá-lo do que bani-lo.” Ainda segundo o mesmo responsável esta tecnologia vai posicionar este veículo em patamares ainda mais altos sendo possível atingir 700nm de binário às 1.400 RPM!

Com esta tecnologia também vai ser possível melhorar imenso as capacidades climáticas do carro, devido aos seus motores elétricos.

Infelizmente ainda não temos informações de consumos ou preços, mas sabemos que já estão no processo de homologação na Alemanha.

Mercedes
Foto: mercedesbenzofstclairshores.com

As Baterias

Agora, em vez de usarem baterias de lítio com ferro, vão passar a utilizar lítio com níquel, aumentando assim a densidade de cada célula. Isto significa que no mesmo espaço que era necesário para as antigas baterias, vai-se poder ter muito mais capacidade.

Regra geral, as marcas mantêm-se normalmente afastadas desta tecnologia pois sendo os motores a diesel já caros, adicionar-lhes motores elétricos de alta voltagem faz disparar o preço. Ainda assim, a Mercedes acredita, firmemente, que o Diesel ainda tem futuro e que isto, para os seus consumidores, vai ser uma excelente oferta.

Mercedes
Foto: benzinsider.com

Diesel? Yah or Nah?

Muito sinceramente, os carros da Mercedes, no caso português, são extremamente utilizados para o turismo e portanto dá para perceber porque é que a marca faria uma coisa destas. O que importa agora analisar é se estes motores são eficientes o suficiente para sobreviver à rápida quebra que o Diesel está a ter, principalmente com o aparecimento de inovações como as da Mazda.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Simon Leal
Carros é a uma coisa que me faz feliz, por muito que eu goste de jogar e estar com amigos meus, se estiver com alguém, se fizerem o carro roncar, não consigo tirar o sorriso da cara, I mean, reza a lenda que as minhas primeiras palavras foram "pipi pópó", e isso diz qualquer coisa, acho eu!

1 COMENTÁRIO

Leia também