Mercedes-Benz C-Class 100% elétrico ainda está longe de ser uma realidade

Com a eletrificação em força, cada vez mais as fabricantes automóvel têm de criar os seus modelos como variantes 100% elétricas. Um marco necessário, para garantir que não ficam para traz contra as principais rivais no mercado.

Contudo, alguns modelos têm particularidades especiais, e os consumidores também podem ser mais exigentes. Por isso, a recriação de alguns modelos específicos pode ainda estar longe de ser uma realidade.

Dito tudo isto, se anda à procura de um Mercedes-Benz C-Class 100% elétrico então ainda tem de esperar!

Afinal de contas, segundo o diretor de operações da empresa, o modelo equivalente está ainda a alguns anos de distâncias. Aliás, não deve chegar antes de 2024! Mas há razões para sorrir, visto que será construído com base na nova arquitetura da empresa focada na eletrificação.

Parece que os SUVs podem ter uma palavra a dizer no “atraso” do C-Class!

Ora bem, a procura por modelos de estilo SUV está mais alta que nunca, mesmo nos modelos de luxo como a Mercedes ou até a Bentley.

Portanto, o plano para este ano para modelos 100% elétricos é juntar o EQC SUV ao atual crossover EQA e o pequeno EQB.

Contudo, ainda durante este ano alguns modelos de luxo também vão receber o tratamento elétrico. Estamos a falar dos equivalentes ao Classe E e ao Classe S que devem utilizar a nova plataforma MRA.

Mercedes-Benz C-Class

Objetivo é que Mercedes-Benz C-Class adote a plataforma MMA da empresa!

A Mercedes já garantiu que vai expandir a sua linha de elétricos cada vez a mais modelos. No entanto, para a chegada de muitos modelos conhecidos a empresa vai esperar pela finalização da nova plataforma focada nos modelos puros 100% elétricos.



Em suma, a eletrificação chegou para ficar e nem os SUVs nem as marcas mais focadas em luxo escapam a esta mudança. Contudo, qual a sua opinião sobre este assunto?

Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

mm
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Google TV vai dar canais premium de borla mas há um requisito!

O Google TV está realmente fantástico. Tem uma interface bem conseguida e que nos dá um rápido acesso a tudo aquilo que procuramos. No...

Netflix processada por causa de uma das séries mais vistas!

Tendo em conta que existem montes de séries na Netflix que foram realmente capazes de conquistar meio mundo, a verdade é que podem também...

Atenção para quem vai jogar FIFA 22! Existem 3 novos ícones!

Tal como acontece todos anos, parece que foram apresentados novos jogadores que de certa forma merecem ficar marcados no mundo do futebol. Sendo que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!