Mercedes voltou atrás e aposta nos motores a combustão!

A Mercedes tomou a liberdade de apostar forte e feio nas suas metas de eletrificação para o mercado. No entanto, tal como pode já se pode ter apercebido, nem tudo correu como planeado, com a empresa a ressuscitar algumas motorizações como o seu famoso V8 de volta ao C 63.

Mercedes admite que objetivos na eletrificação foram demasiado ambiciosos e volta a apostar nos motores a combustão!

Portanto, a nova quantidade de investimento monetário é astronómica! Afinal de contas, de momento, tudo indica que os motores a combustão vão continuar a existir até 2030 e a Mercedes já percebeu isto mesmo e mudou de plano.

O novo investimento gigantesco, cerca de 14 mil milhões de euros, tem o objetivo de desenvolver ainda mais os motores para que sejam capazes de ultrapassar as normas e regulamentações cada vez mais rigorosas. Mas também complementa a eletrificação e digitalização.

Um porta-voz da empresa já informou que o novo investimento vai muito além do que estava planeado.

Novo Mercedes Classe S vai receber muito mais atualizações nas suas motorizações do que é habitual!

Tudo isto acontece devido à mudança atual e à necessidade da empresa em criar motores cada vez mais eficientes e que poluam menos. Algo que não estava planeado anteriormente com o menor esforço no desenvolvimento dos motores a combustão da empresa.

Informações da Mercedes garantem que sem investimentos gigantes nos motores a gasolina e diesel, em 2027/28 a empresa iria ter de parar de oferecer motores a combustão de forma repentina. Algo que aconteceria devido à falta de inovações e a capacidade de ultrapassar as normas Euro 7 e China 7.

Assim sendo, de momento a Mercedes já não conta com os modelos eletrificados como esperava para 2025. O objetivo era ter um número de vendas em cerca de 50% do total de vendas, mas com a realidade a Mercedes apercebeu-se que ainda não é possível. Contudo, o objetivo de ser “carbon neutral” até 2040 continua em cima da mesa.

Combustíveis voltam a aumentar. Tomaram o gosto!

Em suma, a aposta na eletrificação, nas fabricas e no Mercedes EQS continuam!

No entanto, o investimento foi muito mais dirigido aos motores ICE (a combustão) devido à procura dos seus compradores. Afinal de contas, ainda faltam alguns anos até 2030 e de momento os entusiastas pela Mercedes preferem um carismático motor V8 a um motor quatro cilindro apoiado pela eletrificação.

Mesmo que o motor quatro cilindros eletrificado seja mais rápido, literalmente o que aconteceu à fabricante, os compradores continuam a optar pelo motor V8. Ao fim ao cabo, se a intenção de quem compra um Mercedes for apenas a aceleração em linha reta então deve ficar bem mais satisfeito com um modelo da Tesla Plaid que é bem mais em conta.

No entanto, o que acha sobre o retorno da Mercedes e a aposta nos motores a combustão? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.

Leia também

Quando é que a Apple vai lançar os novos AirPods? E quais?

Embora não tenha havido grandes revisões ao nível dos AirPods em 2023, a Apple está a preparar uma grande mudança para este ano. O...

Google quer roubar a Ray-Ban à Meta!

Ao que tudo indica, a Google já tentou começar algum tipo de conversação com a empresa mãe da popular marca de óculos de sol...

Como descobrir uma fuga de vácuo no seu automóvel?

Embora normalmente seja fácil localizar uma fuga de óleo ou de líquido de refrigeração, sobretudo devido à existência de líquido, encontrar fugas de vácuo...

Como reduzir os reflexos no ecrã do seu televisor! É simples

Apesar de os televisores terem evoluído muito, há uma coisa que continua a impedir a experiência de visualização perfeita: O brilho. Seja qual for...

Muita atenção à profundidade de descarga do seu veículo elétrico

A profundidade de descarga refere-se à quantidade de bateria que utiliza entre carregamentos. Por exemplo, se tiver uma bateria de 100 kWh, uma profundidade...

iPhone 15 vai ficar mais barato!? Tenha paciência!

Como deve saber, a gama de smartphones iPhone 16 está quase a ser anunciada e posteriormente lançada no mercado Global. Afinal de contas, a...

Newsletter Leak

Receba todas as notícias e destaques diretamente no e-mail. É grátis!

Artigos relacionados