Mercedes-AMG GLE 53 4Matic+: super SUV de alto-desempenho

A Mercedes-AMG apresentou ao mundo um novo SUV de alto-desempenho. O Mercedes-AMG GLE 53 4Matic+ destaca-se logo à partida por um motor de seis cilindros em linha de 3.0L. Tem 435 cavalos de potência e 520 Nm de torque. O motor a gasolina é apoiado por um sistema elétrico integrado de 48V.

GLE 53

O sistema elétrico do Mercedes-AMG GLE 53 dá ainda mais potência a este veículo

Este sistema elétrico dá-lhe mais 250Nm de Torque. Para além do sistema elétrico, o motor de seis cilindros é acompanhado por dois turbos. O motor de arranque/alternador EQ Boost está situado entre o motor e a transmissão. A Mercedes afirma que este veículo é capaz de chegar aos 100 km/h em 5.3 segundos. Em paralelo, este SUV consegue atingir também uma velocidade máxima de 250 km/h. Claro que esta velocidade máxima é porque a mesma está limitada eletronicamente.

GLE 53

Um compressor elétrico auxiliar para reduzir o atraso do turbo

Para reduzir o atraso do turbo, o AMG GLE 53 tem um compressor elétrico auxiliar que disponibiliza um alto-nível de potência sem atraso. Assim, estamos perante um veículo altamente responsivo. Este poder chega à estrada através das quatro rodas. Entretanto este SUV tem uma transmissão AMG Speedshift TCT 9G.

GLE 53

A nova aposta da Mercedes vem com diversos modos de condução. Como deve imaginar, eles têm impacto na velocidade de ponte, arranque e outros fatores, quando ativados.

Entretanto, a suspensão adaptativa tem os programas Comfort, Sport e Sport+.

Já a condução DYNAMIC SELECT tem vários modos, desde o Eco até ao Sport+, passando pelo Individual. Destacam-se também o Trail e Sand.

GLE 53

Este veículo tem uma grelha especial do radiador com 15 faixas verticais que revela que este veículo faz parte da família AMG.

Este é sem dúvida um modelo muito bonito que consegue um equilíbrio perfeito entre um estilo clássico e desportivo.

Apesar de não ser o modelo de topo da AMG este veículo promete conquistar o mercado.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

NVIDIA desistiu das linhas de produção Samsung. E agora?

Nos últimos anos, tem sido aparente o esforço que a Samsung tem feito no campo da produção de chips, conseguindo angariar alguns clientes de...

Alerta: todos os Windows 10 e Windows 8 estão em risco!

Os investigadores de segurança descobriram uma falha num sistema que tem o nome pomposo de Microsoft Windows Platform Binary Table (WPBT). Na prática significa...

Conta Google: se receber este aviso pode ficar sem conta!

É muito raro conseguirmos encontrar uma pessoa que não utiliza produtos Google como o Gmail e o Google Fotos, ou que não tem uma...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!